Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Entrevista

Vereador Alexandre Tenório participa de entrevista realizada por alunos da Escola Antônio Amâncio

Entrevista faz parte do Projeto Atalaia: Nossa Gente, Nosso Orgulho.

24/09/2019 às 15h23 Atualizada em 28/09/2019 às 08h57
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Presidnete da Câmara de Vereadores de Atalaia é entrevistado por alunos da Escola Municipal Antônio Amâncio.
Presidnete da Câmara de Vereadores de Atalaia é entrevistado por alunos da Escola Municipal Antônio Amâncio.

O presidente da Câmara Municipal de Atalaia, vereador Alexandre Tenório (PR), recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (24), os alunos Raquel e Luiz, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Amâncio, localizada no bairro José Paulino, que acompanhados pela professora de Geografia Claudia Gerônimo, realizaram uma entrevista sobre a sua trajetória política, sobre a atual Legislatura, sobre a função do vereador e sobre a importância do Poder Legislativo como representante da comunidade atalaiense.

Alexandre Tenório foi o vereador escolhido para esta entrevista, por seu nome ter sido o mais citado em pesquisa feita entre os próprios alunos, analisando o seu trabalho como representante do povo atalaiense.

A entrevista, que será compartilhada com os demais alunos, tem como objetivo conhecer um pouco mais sobre os trabalhos do Poder Legislativo Atalaiense e faz parte do projeto “Atalaia: Nossa Gente, Nosso Orgulho”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em todas as unidades de ensino do município. Na oportunidade, o presidente vereador Alexandre Tenório foi convidado para ministrar uma palestra na Escola Antônio Amâncio, em data ainda a ser confirmada.  

Continua após a publicidade

Para a aluna Raquel, o trabalho vem ajudando não apenas no conhecimento da função Legislativa, mas também para conscientizar os alunos sobre a importância do exercício da cidadania. “É importante adquirir esses conhecimentos para que todos nós possamos ter a nossa base opinião e não apenas achar que todos são iguais. É importante conhecermos cada um dos nossos representantes, pois assim poderemos tirar as nossas próprias conclusões e exercer de forma correta a nossa cidadania”, destacou.

O presidente da Casa destacou a importância desta aproximação do Legislativo com a população. “Pude contar um pouco sobre a minha trajetória política, sobre a importância do nosso Poder Legislativo e destacar também a importância não só dos alunos, mas de toda a população, acompanharem o trabalho da Câmara. Esta Casa Legislativa está aberta a receber a comunidade para acompanhar as ações de seus representantes direitos e também trazer suas ideias de melhorias para a nossa população”, destacou o vereador Alexandre Tenório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias