Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Homenagem

Da Tribuna, vereadora Camyla Brasil presta homenagem ao seu tio e ex-vice-prefeito Elvio Alves Brasil

Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Atalaia, Elvio Brasi faleceu aos 60 anos na manhã desta quinta-feira (5).

11/09/2019 às 12h42 Atualizada em 17/09/2019 às 08h18
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereadora Camyla Brasil. Foto: Alberto Vicente.
Vereadora Camyla Brasil. Foto: Alberto Vicente.

Não contendo as lágrimas, a vereadora Camyla Brasil subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Atalaia na sessão ordinária desta última terça-feira (10), para prestar uma homenagem póstuma ao seu tio Elvio Alves Brasil. Falecido aos 60 anos, na última quinta-feira (5), Elvio Brasil era delegado e chegou a exercer o cargo de vereador e vice-prefeito de Atalaia em duas oportunidades cada. Um minuto de silencio também foi prestado como forma de homenagem.

Na oportunidade, a vereadora em nome de toda a família, fez questão de agradecer o carinho que toda a sociedade de Atalaia demonstrou que tinha por ele. “Não por ser uma pessoa que foi vereador por diversos mandatos, foi vice-prefeito por dois mandatos, mas por ser uma pessoa que se dava bem com todo mundo, seja do palanque A, do palanque B, seja de qualquer classe. E, essa é a verdadeira essência do Elvio Brasil. Ele nos deixou, mas deixou aqui os seus ensinamentos, o seu legado e a sua marca. A marca do Elvio Brasil".

Continua após a publicidade

Para Camyla Brasil, seu velório mostrou a grandiosidade do ser humano e amigo que era Elvio Brasil. “Ali nós tínhamos pessoas das mais variadas classes, das mais variadas posses, digamos assim. Das pessoas realmente mais simples que fizeram questão de ir lá dar o último adeus a ele, como das autoridades do município, autoridades do Estado e até mesmo do país, que se solidarizaram com o momento. Um momento muito difícil para nós enquanto família, que nós não esperávamos. Eu acho que ninguém está preparado para perder, quanto mais perder um ente querido, uma pessoa que tinha 60 anos de idade e ainda cheio de vontade de viver, de criar os filhos dele, filhos pequenos”, destacou.

Camyla Brasil também fez questão de destacar que o inicio de sua trajetória política se deve ao apoio e incentivo que recebeu do seu tio. “Foi através dele sim, pois ele me deu uma oportunidade na época de assumir uma Secretaria de Infraestrutura e, através disso e com o jeito peculiar que nós temos de sermos bem parecidos, eu digo isso com muito orgulho, nós somos muito parecidos, o jeito calado, o jeito de levar, o jeito de tratar bem as pessoas, nós somos bem parecidos”, comentou a edil atalaiense.

“E, graças a Deus, Deus foi generoso e tio Elvio estava próximo da gente novamente. Tio Elvio já vinha conversando a respeito dos meus sonhos políticos novamente, nós estávamos próximos. Mas, independente de qualquer coisa, eu queria tê-lo aqui perto da gente. Infelizmente não é mais possível. Então, eu não poderia hoje usar essa Tribuna que fosse de forma diferente, senão para prestar essa homenagem para deixar aqui registrado o grande homem que a cidade de Atalaia teve que foi o Elvio Brasil”, destacou Camyla Brasil.

Por fim, a vereadora disse ainda que irá procurar eternizar a memória de seu tio em alguma avenida, rua ou prédio público do município. “Para que nós passamos homenageá-lo e deixar registrado para posteridade, para de forma vitalícia, algo que possa levar o nome deste grande homem que foi Elvio Alves Brasil”, concluiu.

A homenagem a este grande nome da política atalaiense das últimas décadas, também foi acompanhada pelos demais vereadores, que lamentaram a perda deste filho ilustre da terra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias