Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Saúde Saúde

Governo Municipal assina termo de adesão de Atalaia ao Provida da Sesau

A secretária de Saúde Rosângela Maria representou o município

29/06/2018 às 21h23 Atualizada em 10/08/2018 às 15h23
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Adesão de Atalaia ao Provida da Sesau
Adesão de Atalaia ao Provida da Sesau

Representando a Prefeitura de Atalaia, a secretária de Saúde Rosângela Maria assinou nesta última terça-feira (26), o Termo de Adesão do município ao Programa de Assistência à Urgência e Emergência do Estado de Alagoas (Provida), criado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o objetivo de incentivar e fortalecer diretamente a Rede de Urgência e Emergência nos municípios. Com esta medida, o Governo Municipal pretende ampliar e melhorar cada vez mais a assistência médica no município de Atalaia.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no bairro do Jaraguá, em Maceió. Presente ao evento, o senhor Paulo Teixeira, atual secretário executivo de Ações de Saúde da Sesau, comentou que a portaria do Provida conseguiu duplicar os recursos financeiros para os municípios. “Seguramente, esse benefício irá melhorar as unidades que mantêm portas abertas 24 horas, na assistência à população”, destacou.

Para a representante atalaiense, essa adesão assegura a assistência à população e é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. “A adesão ao Provida é de grande importância para o município de Atalaia, pois fortalece a Rede de Urgência e Emergência, trazendo mais agilidade e benefícios com o objetivo de melhorar e assegurar a assistência a nossa população, nos serviços de 24 horas”, destaca Rosângela.

Continua após a publicidade

Com a assinatura ao Termo de Adesão, o município garante o recebimento do incentivo para a assistência de custeio na área de urgência e emergência, viabilizando assim o seu funcionamento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias