Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde UBS José Paulino

Prefeitura de Atalaia inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro José Paulino

Nova UBS recebeu em homenagem o nome de Rinaldo Jorge Calheiros Costa Júnior, filho da vereadora Neide Miranda.

10/09/2019 às 07h37 Atualizada em 10/09/2019 às 07h43
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia / Alberto Vicente
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário e primeira-dama Rosiane Vigário ao lado da equipe da UBS José Paulino. Foto: ASCOM Atalaia / Alberto Vicente
Prefeito Chico Vigário e primeira-dama Rosiane Vigário ao lado da equipe da UBS José Paulino. Foto: ASCOM Atalaia / Alberto Vicente

O prefeito de Atalaia, Chico Vigário, inaugurou na manhã desta segunda-feira (9), mais uma nova Unidade Básica de Saúde no município, a UBS José Paulino, que recebeu como homenagem o nome UBS Rinaldo Jorge Calheiros Costa Júnior, filho da vereadora Neide Miranda.

Localizada próxima a Creche Gélio Malheiros e ao CAPS, a nova e moderna Unidade de Saúde do município irá permitir o aumento nos atendimentos, oferecendo dependências mais confortáveis e espaços adequados para cada tipo de serviço, seja médico, odontológico, vacina, entre outros.

Acompanharam a solenidade o prefeito Chico Vigário, a primeira-dama Rosiane Vigário, a secretária de Saúde Rosangela Maria, o presidente da Câmara vereador Alexandre e demais vereadores, secretários municipais, a equipe da UBS e familiares do homenageado.

Continua após a publicidade

Bastante emocionada, a vereadora Neide Miranda, mãe do homenageado e médica da UBS, declarou que esse momento é um sonho realizado. “Não é fácil para mim falar, pois além do filho, era uma pessoa muito especial. Agradeço a vereadora Maria da Comesa pela iniciativa da homenagem. Quanto anos nós passamos naquele Posto sem ter condições de trabalho e esse novo Posto foi um sonho, sonhado por nós funcionários. Com muito esforço do prefeito, conseguimos inaugurar essa Unidade de Saúde muito bonita, onde nós podemos dar aos nossos usuários uma condição de atendimento muito melhor. Então, todos nós estamos de parabéns, pois agora temos uma Unidade de Saúde a altura dos nossos usuários”, destacou.

Irmã do homenageado, Renata Miranda ficou com a incumbência de falar sobre o homenageado do dia. “Para mim é muito difícil, pois o Junior não era só um irmão, era um amigo, meu cúmplice. Ele, além da pessoa excepcional, era um colecionador de amigos, do varredor de rua até da alta sociedade de Atalaia. Cedo formou uma família e nos deu de presente a Bia. Deus o levou do jeito que ele mais amava, dirigindo. Venho pensando desde então o que é a morte e o que a morte faz com a gente. Dizem que a morte é forte, mas se ela fosse tão forte, seria capaz de desmanchar o laço de amor, porém é incapaz, pois já fazem 16 anos que ele se foi e o laço de amor que eu e a minha família temos, ainda continua o mesmo. A única coisa que tenho é agradecer a Deus por ter vindo nesta família e por ter tido a oportunidade de ter o Junior como meu irmão”, comentou emocionada Renata Miranda.

Prefeito Chico Vigário ao lado de familiares do homenageado.

Comemorando a inauguração, a secretária Rosangela Maria destacou o avanço da Saúde no município. “É uma vitória estarmos hoje aqui entregando essa unidade, que teve seu projeto iniciado também em uma gestão do prefeito Chico Vigário. E, hoje estamos entregando essa UBS a equipe José Paulino, uma equipe muito comprometida. É importante destacar que quando o prefeito assumiu a gestão, encontrou a Saúde do município totalmente sucateada, com apenas três consultórios da Saúde Bucal funcionando e hoje informamos à população que em quinze unidades, quatorze estão funcionando normalmente. A do Jenipapeiro não está funcionando ainda, mas todo o seu equipamento está guardando, aguardando termos um local adequado”, frisou.

Ao lado dos vereadores Quinho do Portão, Fabrício Torres, Toni Barros, Marivaldo Souza, Neide Miranda, Mauricio Tenório e Anilson Junior, hoje atual secretário de Educação, o presidente da Câmara de Atalaia, Alexandre Tenório, destacou a merecida homenagem e a importância desta inauguração para os moradores desta região.

“Quem teve a oportunidade conhecer o Júnior, hoje sabe o porquê que está sendo feita essa homenagem. De parabéns a vereadora Maria, que foi muito feliz com a indicação do nome do Júnior. O bom é que em meio a tantas criticas que existem nas redes sociais, quem está ganhando no dia de hoje é o povo. Parabenizar a equipe da Saúde, mas também parabenizar a equipe de Convênio do município que faz com que alguns entraves em Brasília, sejam destravados. É uma comunidade que precisa realmente de um olhar especial e um carinho”, destacou.

Responsável por iniciar o projeto desta UBS em mandato anterior, o prefeito Chico Vigário destacou a importância do município contar com esse novo espaço para poder dar uma melhor condição de vida aos moradores desta região. “Não me vejo como tendo que provar nada a ninguém de Atalaia, pois nestes quatro mandatos tenho procurado desenvolver um trabalho de atendimento a população, principalmente aos menos favorecidos. Temos um grande trabalho na Assistência Social, como há muito tempo não se via. Eram oito obras inacabadas, com essa inauguração agora são sete. O que nós queremos é fazer de Atalaia um município organizado. E, se Deus quiser, ainda esse ano iremos começar a construir a Unidade Básica de Saúde do Povoado Jenipapeiro, um compromisso que assumimos e vamos lutar por ele”, comentou o prefeito.

Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou que uma das mais aguardadas obras do município está perto de se tornar realidade. “Vamos fazer sim o projeto do Jagatá, São Sebastião, Parque do Futuro I, Paraíso, se Deus quiser ainda este ano vamos iniciar. Tem toda a burocracia da licitação. Se trata de um projeto grandioso. É um grande sonho como gestor, realizar essa obra”, concluiu o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias