Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Vereadora Atuante

Vereadora Janaína do Cal promove ação da campanha Agosto Lilás e Maria da Penha vai à Escola, no Distrito Branca

Alunos da Escola Dr. João Carlos acompanharam palestra ministrada pela vereadora atalaiense.

29/08/2019 às 10h57 Atualizada em 11/09/2019 às 12h45
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação.
Compartilhe:
Projeto de Lei nº 01/2018, de autoria da vereadora Janaína do Cal, que instituiu o “Agosto Lilás e Maria da Penha vai à Escola”.
Projeto de Lei nº 01/2018, de autoria da vereadora Janaína do Cal, que instituiu o “Agosto Lilás e Maria da Penha vai à Escola”.

A vereadora de Atalaia Janaína do Cal promoveu na tarde desta quarta-feira (28), uma importante ação da campanha Agosto Lilás, com alunos da Escola Municipal Dr. João Carlos, localizada no Distrito Branca. A ação é resultado do Projeto de Lei nº 01/2018, de autoria da vereadora Janaína do Cal, que instituiu o “Agosto Lilás e Maria da Penha vai à Escola”.

Tendo sido aprovado e transformado na lei municipal nº 1.104/2018, a promoção dessas campanhas em Atalaia objetiva conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover a defesa dos direitos da mulher em situação de violência, através de ações educativas de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários.

Para a vereadora atalaiense, é importante prevenir e conscientizar desde cedo os jovens e as mulheres que são vítimas, além de diminuir o número de casos de violência doméstica no município.

Continua após a publicidade

“Foi uma tarde de muito aprendizado e troca de experiências, onde pude levar um pouco do meu conhecimento jurídico e conhecer de perto a realidade vivenciada pelas mulheres do Distrito Branca. Precisamos levar conhecimento e apoio social, para que possamos combater a Violência contra as mulheres”, destacou a vereadora Janaína.

Segundo Janaína, a campanha também visa encorajar as vítimas e às pessoas que presenciaram os casos de agressão a realizarem denúncias, através do Ligue 180.

O Ligue 180 é uma central telefônica que atua como um disque denúncia. É um programa nacional que recebe denúncias de assédio e violência contra a mulher e as encaminha para os órgãos competentes. Ele também fornece orientações sobre serviços da rede de atendimento, direitos da mulher e legislação. É um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos feriados. O anonimato é garantido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias