Câmara Municipal Inclusão Social

Vereador Fabrício Torres pede integração entre secretarias na implantação de políticas públicas de inclusão social através do esporte

Vereador propôs convite aos secretários de Esportes, Educação e Saúde para debater o tema.

27/08/2019 17h23 Atualizada há 10 meses
899
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: Alberto Vicente
Vereador Fabrício Torres. Foto: Alberto Vicente
Vereador Fabrício Torres. Foto: Alberto Vicente

Fazendo uso da Tribuna nesta terça-feira (27), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Atalaia, o vereador Fabrício Torres trouxe ao debate um importante tema para o município: A implantação de políticas públicas de inclusão social através do esporte.

Para o vereador atalaiense, é importante que haja uma integração entre as Secretarias Municipais de Esportes, Educação e até mesmo a de Saúde, para que o esporte, aliado a políticas públicas eficientes e transformadoras, possa se tornar um instrumento de inclusão social, de conscientização e promoção de cidadania.

“Sempre tive a idéia de uma Secretaria de Esportes integrada, não fundida, com a Secretaria de Educação. Uma Secretaria de Esportes que usasse a estrutura da Secretaria de Educação para fazer políticas públicas de inclusão social através do esporte. Há muito tempo estamos perdendo a batalha para as drogas. Nossos jovens muitas vezes vão a escola por obrigação, não por prazer, não por vontade, mas sim porque a mãe e o pai o forçam a ir. Não são todos os casos, mas existem casos assim. Trago esse assunto à tona, até para que o esporte possa ser capaz de preencher um vazio na vida dessas pessoas”, destacou o vereador Fabrício Torres.

Na oportunidade, Fabrício Torres propôs a realização de um grande debate público contando com as presenças das secretarias citadas e demais interessados, para discutir o tema e buscar a implantação de um calendário esportivo anual em Atalaia.

“O esporte pode transformar a vida de muitos jovens, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, pois a prática esportiva eleva a autoestima, gera consciência de disciplina e responsabilidade”, pontuou o vereador, que recebeu o apoio dos demais integrantes da Casa Legislativa.

O vereador Fabrício Torres também fez questão de enaltecer a importância da presença do secretário Aloísio Chualapa para o esporte atalaiense, cobrando que sua imagem seja utilizada de uma forma melhor para o desenvolvimento do esporte no município.

“Estamos desperdiçando um talento enorme que temos em nossa cidade, um campeão mundial de futebol, que podia ser referência para a infância e para a juventude desse município. E, tenho certeza, que o que não falta é vontade dele. Tenho certeza absoluta disso. Eu acho que o está faltando talvez é um pouquinho só enxergar dessa forma. Como existe um problema de recurso e isso é fato, uma integração com a Secretaria de Educação seria muito bom", concluiu o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias