Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Inclusão Social

Vereador Fabrício Torres pede integração entre secretarias na implantação de políticas públicas de inclusão social através do esporte

Vereador propôs convite aos secretários de Esportes, Educação e Saúde para debater o tema.

27/08/2019 às 17h23 Atualizada em 27/08/2019 às 18h14
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: Alberto Vicente
Compartilhe:
Vereador Fabrício Torres. Foto: Alberto Vicente
Vereador Fabrício Torres. Foto: Alberto Vicente

Fazendo uso da Tribuna nesta terça-feira (27), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Atalaia, o vereador Fabrício Torres trouxe ao debate um importante tema para o município: A implantação de políticas públicas de inclusão social através do esporte.

Para o vereador atalaiense, é importante que haja uma integração entre as Secretarias Municipais de Esportes, Educação e até mesmo a de Saúde, para que o esporte, aliado a políticas públicas eficientes e transformadoras, possa se tornar um instrumento de inclusão social, de conscientização e promoção de cidadania.

“Sempre tive a idéia de uma Secretaria de Esportes integrada, não fundida, com a Secretaria de Educação. Uma Secretaria de Esportes que usasse a estrutura da Secretaria de Educação para fazer políticas públicas de inclusão social através do esporte. Há muito tempo estamos perdendo a batalha para as drogas. Nossos jovens muitas vezes vão a escola por obrigação, não por prazer, não por vontade, mas sim porque a mãe e o pai o forçam a ir. Não são todos os casos, mas existem casos assim. Trago esse assunto à tona, até para que o esporte possa ser capaz de preencher um vazio na vida dessas pessoas”, destacou o vereador Fabrício Torres.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, Fabrício Torres propôs a realização de um grande debate público contando com as presenças das secretarias citadas e demais interessados, para discutir o tema e buscar a implantação de um calendário esportivo anual em Atalaia.

“O esporte pode transformar a vida de muitos jovens, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, pois a prática esportiva eleva a autoestima, gera consciência de disciplina e responsabilidade”, pontuou o vereador, que recebeu o apoio dos demais integrantes da Casa Legislativa.

O vereador Fabrício Torres também fez questão de enaltecer a importância da presença do secretário Aloísio Chualapa para o esporte atalaiense, cobrando que sua imagem seja utilizada de uma forma melhor para o desenvolvimento do esporte no município.

“Estamos desperdiçando um talento enorme que temos em nossa cidade, um campeão mundial de futebol, que podia ser referência para a infância e para a juventude desse município. E, tenho certeza, que o que não falta é vontade dele. Tenho certeza absoluta disso. Eu acho que o está faltando talvez é um pouquinho só enxergar dessa forma. Como existe um problema de recurso e isso é fato, uma integração com a Secretaria de Educação seria muito bom", concluiu o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias