Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Artista da Terra

Neide Miranda propõe título de Cidadão Benemérito e Comenda Suzana Craveiro ao artista Jerônimo Miranda

Indicações foram aprovadas em primeiro turno, pela unanimidade dos vereadores presentes.

14/08/2019 às 17h11 Atualizada em 27/08/2019 às 17h23
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Jerônimo Miranda é natural do município de Atalaia.
Jerônimo Miranda é natural do município de Atalaia.

Duas Indicações apresentadas pela vereadora Neide Miranda, na sessão ordinária desta última terça-feira (13), pretendem homenagear o artista atalaiense Luiz Jerônimo Camelo Cabral, o popular Doutor, com o Título de Cidadão Benemérito do município de Atalaia e com a Comenda Suzana Craveiro. As Indicações foram aprovadas em primeiro turno, por unanimidade dos vereadores presentes.

A vereadora destacou o orgulho em estar proporcionando, através da Câmara de Vereadores, essa homenagem ao seu primo e irmão, pelo artista que é Jerônimo Miranda. “É um grande artista e artesão. Fez o nome dele pelo esforço, pela coragem, pela dignidade, pela honra e pelo trabalho. Um homem decente que se fez aqui em Atalaia e, como essa terra não olha muito para os grandes filhos, ele foi para Maceió, percorreu o Estado das Alagoas e o Brasil. Hoje o Doutor é um nome de referência quando se fala em cultura. Quando se fala em artista, o nome de Jerônimo Miranda é uma referência para Alagoas”, destaca Neide Miranda.

Continua após a publicidade

Vereadora Neide Miranda durante sessão da Câmara Municipal de Atalaia.

Artista plástico, autodidata, pesquisador, colecionador e marchand, Jerônimo Miranda reside na cidade de Maceió desde os anos 70, onde veio a experimentar diversas técnicas do fazer artístico, tendo se concentrado nos últimos anos na pintura e na tapeçaria, assim como pesquisador da arte do homem, do povo, descobrindo e propagando vários artistas alagoanos nas principais galerias e Museus que dizem respeito a vertente popular.

Este ano, Jerônimo Miranda foi um dos 42 artistas alagoanos homenageados no tradicional bloco pré-carnavalesco Pinto da Madrugada, pelos relevantes trabalhos prestados a cultura de Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias