Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Capacitação

Casa de Parto do Hospital João Lyra Filho promove capacitação e atualização de temas da área obstetrícia

Minicursos foram estendidos a enfermeiros da maternidade e da Atenção Básica.

24/07/2019 às 22h30 Atualizada em 24/07/2019 às 22h37
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Capacitação para manuseio do Monitor Fetal Cadiotocógrafo.
Capacitação para manuseio do Monitor Fetal Cadiotocógrafo.

A Casa de Parto do Hospital João Lyra filho promoveu na tarde desta quarta-feira (24), uma capacitação/atualização de temáticas da área obstetrícia, ministradas pela obstetriz Patricia Rodrigues, no manuseio do Monitor Fetal Cadiotocógrafo, que o Hospital João Lyra Filho já dispõe.

O Monitor Fetal Cadiotocógrafo é um equipamento que auxilia os profissionais da saúde no acompanhamento de pré-partos de alto risco. Através da avaliação do estado fetal, taquicardia, bradicardia e contrações uterinas, o Monitor Fetal Cardiotocografo Mfcm-7000 registra o gráfico de frequência cardíaca do feto e das contrações uterinas.

Os minicursos foram estendidos aos enfermeiros da maternidade bem como as enfermeiras da atenção básica do município, objetivando sempre a melhoria na qualidade dos serviços prestados as gestantes.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias