Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Saúde Saúde em Destaque

Com o trabalho “Circuito Eu Sou SUS Pré-Natal” Atalaia participa da 16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS

Trabalho desenvolvido pela enfermeira Mara Gabriela foi realizado pela ESF Branca II e pelas redes de Saúde de Atalaia.

07/07/2019 às 11h54
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Enfermeira Mara Gabriela e secretário de Saúde Rosângela Maria.
Enfermeira Mara Gabriela e secretário de Saúde Rosângela Maria.

Trabalho desenvolvido no município de Atalaia foi uma das mais de 500 experiências exitosas em todo o país, a ser apresentada na 16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, durante o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, durante os dias 2 a 5 de julho.

Com o tema “Circuito Eu Sou SUS Pré-Natal”, o trabalho desenvolvido pela enfermeira Mara Gabriela Ferreira, em parceria com a equipe da ESF Branca II e com o apoio da Secretaria de Saúde de Atalaia, trata-se de uma estratégia para fortalecer a adesão ao pré-natal na E.S.F. Branca II, através de uma série de atividades que garante o bem estar da gestante e o que ela precisa realizar durante todo o pré-natal.

Continua após a publicidade

O trabalho apresentado na Capital Federal pela enfermeira Mara Gabriela foi um dos nove trabalhos que representaram Alagoas durante o evento, que foi um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS. Quem também esteve em Brasília acompanhando a apresentação, foi a secretária municipal de Saúde, Rosângela Maria.

Em abril, o “Circuito Eu Sou SUS Pré-Natal” conquistou a primeira colocação na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS 2019, concorrendo com mais de 220 trabalhos em todo o Estado, o que garantiu a participação de Atalaia no evento nacional.

“E só me resta agradecer a todos por tudo. Muito obrigada por todo amor e carinho a mim dedicado. Fomos muito elogiados e nossa missão em apresentar para o mundo nosso Circuito, foi missão cumprida. Obrigada aos meus pacientes que conseguiram me emocionar com seus depoimentos, tenho certeza que estamos no caminho certo”, destacou Mara Gabriela em suas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias