Quarta, 08 de Maio de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Câmara Municipal Mototaxista

Câmara aprova em 1º turno Projeto do vereador Marcos Rebollo que beneficia os mototaxistas de Atalaia

Projeto de Lei segue para a segunda votação que será realizada na próxima sessão ordinária.

12/06/2019 às 09h16 Atualizada em 19/06/2019 às 09h33
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Marcos Rebollo é o autor do PL 02/2019.
Vereador Marcos Rebollo é o autor do PL 02/2019.

Por unanimidade dos votos dos vereadores presentes a sessão ordinária desta terça-feira (11), foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei 02/2009, de autoria do vereador Marcos Rebollo, que beneficia a classe dos mototaxistas da cidade de Atalaia.

O referido Projeto de Lei altera a Licença de Permissão constante na Lei Municipal de 6 anos para 10 anos e permite que os veículos possam ser de até 300 cilindradas, onde atualmente só são permitidas motos de 150 cilindradas.

Essas melhorias foram uma solicitação feita por representantes da Associação dos Mototaxistas da cidade, em uma reunião na residência do vereador Marcos Rebollo, no último dia 05 de abril. Na oportunidade, o vereador, que também é o autor do Projeto de Lei que regularizou a prestação desse serviço na cidade, com a adequação das motos ao uso da placa vermelha, se comprometeu em trabalhar junto com os demais vereadores para concretizar esses benefícios para a categoria.

Continua após a publicidade

O vereador Marcos Rebollo destacou a importância desse Projeto e o apoio que recebeu dos seus pares vereadores. “Agradeço a todos os companheiros vereadores, pois através da aprovação deste Projeto de Lei estaremos beneficiando dezenas de pais de família, fazendo com que eles tenham mais tranquilidade e segurança para garantir o sustento de suas casas. Estamos possibilitando que eles tenham um tempo maior para fazer a troca das motos autorizadas para o transporte de mototáxi em Atalaia, comprovando é claro o seu bom estado de conservação através de vistoria técnica anual do Dentran”, comenta o vereador.

O Projeto de Lei passará por segunda votação pelos vereadores na próxima sessão, a ser realizada nesta terça-feira (18). A Lei entrará em vigor após ser sancionada pelo Executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias