Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Hospital

Servidores do Hospital João Lyra Filho participam de curso de atualização em feridas e tipos de coberturas

Aulas do primeiro módulo teve inicio nesta última quinta-feira (06).

11/06/2019 às 16h29 Atualizada em 15/06/2019 às 09h38
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM / Atalaia
Compartilhe:
Curso de atualização em feridas e tipos de coberturas.
Curso de atualização em feridas e tipos de coberturas.

Nesta última quinta-feira (06), servidores do Hospital João Lyra Filho, localizado no bairro José Paulino, iniciaram as aulas do primeiro módulo do curso de atualização em feridas e tipos de coberturas. O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Atalaia, através da Coordenação de Enfermagem do Hospital, composta pelas enfermeiras Maria Emília Albuquerque e Michelle Barros.

Ministrado pela enfermeira Danielle Marques, especialista em dermatologia, o curso visa contribuir com o enriquecimento profissional e a sua diferenciação no mercado de trabalho na área da enfermagem.

O curso é indicado para enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área que buscam o conhecimento para a avaliação e tratamentos adequados para feridas, observando o que há de mais atual e referenciado sobre o tema.

Continua após a publicidade

Os cursistas terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em Anatomia e Fisiologia da Pele, Avaliação Clínica das Feridas, Produtos para Limpeza de Feridas, Técnicas de Limpeza das Feridas, Manejo da Infecção em Feridas, Pé diabético, Erisipela Bolhosa, Avaliação Clínica da Úlcera Arterial, Avaliação Clínica da Úlcera Venosa e Coberturas de Feridas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias