Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Câmara Municipal Pauta Municipalista

Vereadores de Atalaia participam de reunião que discutiu a pauta municipalista com a bancada federal de AL

Encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB- AL).

27/05/2019 às 22h46 Atualizada em 08/06/2019 às 18h32
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação e AMA
Compartilhe:
Vereadores representam a Câmara de Atalaia na reunião.
Vereadores representam a Câmara de Atalaia na reunião.

A convite da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), os vereadores Toni Barros, Maria da Comesa, Janaína do Cal, Neide Miranda, Marivaldo Souza, Ricardo Calheiros e Fernando Vigário, estiveram na manhã desta segunda-feira (27), representando a Câmara Municipal de Atalaia em um encontro com a bancada federal de Alagoas, para debater e cobrar o apoio da bancada, sobre a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. Também esteve presente o ex-vereador Luiz Carlos (Cal).

O encontro aconteceu, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB- AL) e foi promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em parceria com a União de Vereadores de Alagoas (Uveal), União dos Vereadores do Brasil (UVB) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Dentre as matérias, o projeto que aumenta em 1% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a nova Lei de Licitações; o Pacto Federativo; a reforma da Previdência e a unificação das eleições, esta última que prevê a ampliação dos atuais mandatos dos prefeitos de quatro para seis anos, para que o próximo pleito para a escolha de prefeitos e vereadores coincida com os de presidente, senadores, deputados e governadores.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, os representantes do Poder Legislativo de Atalaia destacaram a importância da luta para melhores condições dos municípios.

Além dos prefeitos e vereadores alagoanos, estiveram presentes ao encontro o relator da matéria que visa ampliar os atuais mandatos, Valtenir Pereira (MDB/MT), os deputados federais por Alagoas Marx Beltrão, Paulão, Isnaldo Bulhões, JHC, Tereza Nelma, o presidente da AMA Hugo Wanderley, o presidente da UVEAL Fabiano Leão, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias