Sexta, 26 de Abril de 2024
30°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde VISA Atalaia

Operação conjunta de fiscalização apreende mercadorias vencidas em feira livre de Atalaia

Operação contou com o apoio da Guarda Municipal

21/07/2018 às 21h37 Atualizada em 15/08/2018 às 09h32
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma grande quantidade de produtos alimentícios com o prazo de validade vencidos foram apreendidos na manhã deste sábado (21), no município de Atalaia, em uma nova operação de fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal.

Esses produtos, mortadelas, estavam sendo comercializadas em carrinhos de mãos na feira livre de Atalaia. Segundo informações da Prefeitura, essas mercadorias são trazidas por comerciantes de outras cidades. Os responsáveis foram devidamente notificados e a mercadoria irregular apreendida foi devidamente descartada, para evitar que esses produtos possam ser consumidos.

O trabalho de fiscalização e orientação da Vigilância Sanitária em Atalaia tem se intensificado na gestão do prefeito Chico Vigário e é considerado positivo, recebendo o apoio do município e da comunidade, que tem acompanhado a atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde (Semus), nas feiras livres e também nos estabelecimentos comerciais.

Continua após a publicidade

A Vigilância Sanitária orienta que o consumidor esteja sempre atento a data de validade do produto, especialmente alimentos, em qualquer que seja o local da compra. “Pedimos mais uma vez à população que quando forem comprar suas mercadorias observem direito a validade do produto, para que não leve um produto vencido que irá ocasionar danos a sua saúde. É necessário sempre observar a validade no rótulo. E se o produto estiver com o rótulo danificado, apagado, rasurado, a melhor opção é não adquirir o produto”, destacou Henrique Medeiros, agente de Vigilância Sanitária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias