Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Guarda Municipal

Da Tribuna, vereador Marcos Rebollo reforça seu compromisso com a Guarda Municipal de Atalaia

Vereador irá encaminhar Requerimento solicitando uma reunião com o Executivo, para tratar do assunto.

24/04/2019 às 14h25 Atualizada em 24/04/2019 às 18h09
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Marcos Rebollo fez uso da Tribuna na sessão desta terça-feira, dia 23 de abril.
Vereador Marcos Rebollo fez uso da Tribuna na sessão desta terça-feira, dia 23 de abril.

Durante a sessão ordinária desta última terça-feira (23), o vereador do município de Atalaia, Marcos Rebollo, usou uma parte do seu discurso na Tribuna, para reforçar seu compromisso e apoio com a Guarda Municipal da cidade. Guarda Municipal efetivo da Prefeitura de Pilar, Marcos Rebollo destacou a importância desses servidores atalaienses contarem com uma estrutura que lhes possibilitem prestar um melhor serviço à sociedade.

Responsável por articular importantes conquistas para a categoria, a exemplo do aumento de 40% no risco de vida dos guardas municipais, durante o seu primeiro mandato no Legislativo, quando o beneficio passou para 70%, o vereador informou que estará apresentando um Requerimento direcionado ao prefeito Chico Vigário, solicitando uma reunião com urgência, para tratar sobre a Guarda Municipal, objetivando melhorias para a classe.

“Uma Guarda Municipal bem montada, bem equipada, bem vestida, ela traz mais segurança a um município, mostrando que a segurança pública é valorizada e funciona dentro do município. Sentarei com o prefeito, junto com membros da categoria para pedir fardamentos, para pedir boas viaturas, pedir uma sede digna e confortável para o guarda ter seu descanso. Vejo hoje que falta um pouco mais de apoio do Executivo com a nossa Guarda Municipal, que infelizmente vem engatinhando há muitos anos. A melhoria nessa estrutura irá motivar mais o profissional sair de sua casa para dar o seu dia de serviço”, comentou Marcos Rebollo.

Continua após a publicidade

Mesmo entendendo que não seria um assunto para o momento, o vereador Marcos Rebollo destacou ainda que também lutará para que os guardas municipais recebam 100% do seu risco de vida. “É notório os efeitos dessa crise que assola o país, e, logicamente, o nosso município. (Esse assunto) Não será discutido nesta reunião. Mas, tenham a certeza que no momento que o município apresentar uma melhora, vou começar a cobrar do prefeito a porcentagem que falta para chegar aos 100% do risco de vida. Essa é uma das nossas metas, como defensor da categoria”, concluiu o vereador.

Marcos Rebollo assina Requerimento que será encaminhado ao Poder Executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias