Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Melhor em Casa

Orientação nutricional é tema de encontro promovido pelo Melhor em Casa com cuidadores de pacientes

Ação promovida pelo Programa Melhor em Casa

26/07/2018 às 22h17 Atualizada em 16/08/2018 às 16h36
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia - Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Foto: Alberto Vicente
Foto: Alberto Vicente

A Prefeitura de Atalaia, através do Programa Melhor em Casa e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (26), mais um encontro com os cuidadores dos pacientes assistidos pelo Programa. O encontro aconteceu no NASF Centro, onde foi abordada a temática sobre "Orientações Nutricionais para Pacientes Diabéticos e Hipertensos".

Estiveram prestigiando essa ação a secretária municipal de Saúde Rosangela Maria da Silva, a coordenadora de Atenção Básica Paula Medeiros e a coordenadora do CAF Ruanna Albuquerque.

Na oportunidade, os cuidadores puderam contar com orientações alimentares através das nutricionistas Laiane Medeiros (SMS), Andrezza Oliveira (NASF) e Itamira Cordeiro (Programa Melhor em Casa). Cartilhas com orientações alimentares também foram distribuídas, para reforçar os conhecimentos que foram adquiridos durante o encontro.

Continua após a publicidade

O Programa irá dar continuidade aos encontros uma vez por mês, com diversos temas relacionados aos cuidados com os pacientes e até mesmo com o próprio cuidador. O próximo encontro já tem data marcada e será realizado no dia 29 de agosto, as 13:30, também no NASF Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias