Terça, 19 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Vereadora

Maria da Comesa cobra melhoria na qualidade e no abastecimento de água de Atalaia

Segundo a parlamentar, a população está sendo muito prejudicada pela falta de abastecimento em varias localidades e também com a falta de qualidade da água distribuída.

18/04/2019 às 08h11 Atualizada em 18/04/2019 às 21h46
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereadora Maria da Comesa.
Vereadora Maria da Comesa.

Na última sessão da Câmara de Atalaia, dia 16 de abril, foi aprovada uma Indicação de autoria da vereadora Maria da Comesa (PP), solicitando ao SAAE uma solução imediata para melhorar a qualidade da água da nossa cidade, além da ampliação do abastecimento. “Vamos acompanhar e aguardar a resposta do SAAE com as melhorias no abastecimento de água do nosso município”, destacou a vereadora.

Na mesma sessão, Maria da Comesa solicitou, através de Indicação aprovada, da Secretaria de Infraestrutura a execução do plano de inverno com ações imediata de limpeza e etc, para minimizar os transtorno da população com alagamentos em todos os povoados da nossa cidade. Na semana passada a Defesa Civil de Atalaia apresentou plano importante de contingência 2019 para adversidades temporais, porém temos que executar primeiro o plano de inverno para evitar e prevenir transtornos em nossa cidade. “Nossa luta por mais pavimentação, drenagem e saneamento é constante, assim como foi a execução da obra do Buraco do Jacaré. Vamos aguardar e lutar para superar a burocracia do nosso pais e avançar com diversas pavimentação em nossa cidade”, comentou Maria da Comesa.

Em seguida foi no Plenário da Câmara Municipal de Atalaia cobrar a Secretaria de Saúde que seja realizado com urgência um convênio entre a Prefeitura e laboratórios, para realizar um mutirão de exames, com inicio imediato e com isso reduzir a fila de exames da população atalaiense. “Não podemos verificar essa fila aumentando a cada semana, causando transtorno para população, outro ponto crítico do nosso município, que estamos cobrando em conjunto com a melhoria da infraestrutura das UBS”.

Continua após a publicidade

E, por fim, solicitou o encaminhamento novamente do Poder Legislativo Atalaiense  ao Governo do Estado, da implantação do CISP. Lembrou que seu requerimento foi aprovado em 2017 e ainda não teve avanço na implantação do Centro Integrado de Segurança Pública - CISP, na Cidade de atalaia, visando uma maior política de integração das forças de seguranças do nosso município, com o objetivo da redução de homicídio. Na oportunidade, destacou o aumento de roubos que vem acontecendo em nossa cidade. “Vamos continuar lutando para implantação e com isso melhorar também o efetivo policial para aumentar  as rondas em todos os povoado de Atalaia, essa luta contra a redução da criminalidade tem que ser constante e mais uma vez é ligado o sinal vermelho na segurança de Atalaia, vamos Juntos cobrar esse avanço”, concluiu a vereadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias