Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Cuidando do Cuidador

Entrega de fraldas geriátricas beneficia 150 pacientes no município de Atalaia

Ação é uma parceria da Prefeitura de Atalaia com o Governo de Alagoas.

17/04/2019 às 09h05 Atualizada em 25/04/2019 às 13h16
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário participa da entrega.
Prefeito Chico Vigário participa da entrega.

Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Saúde, realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas aos responsáveis dos pacientes que fazem uso das mesmas. No município, são 150 pacientes que contam mensalmente com este benefício, fornecido pelo Governo do Estado, após terem realizado o cadastro na Secretaria de Saúde, apresentando documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e, após ser feito uma triagem que apontou a necessidade de cada paciente.

Acompanhado pela primeira-dama Rosiane Vigário, o prefeito Chico Vigário acompanhou a entrega e destacou a importância desta ação no município. “É um trabalho traz um enorme benefício para quem precisa, pois melhora a qualidade de vida do paciente acamado. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde não mede esforços para garantir que as pessoas que precisam do beneficio, não fiquem desassistidas”, comentou o prefeito.

Essa é uma ação Cuidando do cuidador que envolve a coordenação do NASF através da coordenadora Rose Mere Medeiros, UBS'S e Coordenação do CAF através da coordenadora Ruana Albuquerque.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, a psicóloga Simone Rocha e a assistente social Cristiane Texeira palestraram sobre os cuidados com o cuidador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias