Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Saúde

Prefeito Chico Vigário entrega novo e moderno veículo para os pacientes de hemodiálise

O micro-ônibus é adaptado para portadores de necessidades especiais.

14/04/2019 às 19h21 Atualizada em 25/04/2019 às 10h40
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Solenidade de entrega de micro-ônibus para pacientes de hemodiálise.
Solenidade de entrega de micro-ônibus para pacientes de hemodiálise.

Uma manhã de domingo (14) repleta de emoção para dezenas de atalaienses portadores de doenças renais crônicas e que precisam do apoio da Secretaria Municipal de Saúde para realizarem suas sessões de tratamento na cidade de Maceió. É que em solenidade realizada na sede do Governo Municipal, o prefeito Chico Vigário entregou oficialmente um micro-ônibus 0 km para o transporte exclusivo de pacientes que realizam hemodiálise e seus acompanhantes, visando proporcionar maior conforto e comodidade.

Atualmente, o município de Atalaia atende a 26 pacientes e seus acompanhantes, divididos em dois turnos, de segunda a sábado.   

Contando com grande articulação política do prefeito Chico Vigário, o novo veículo foi adquirido através de Emenda Parlamentar do deputado federal JHC. Totalmente adaptado, o microônibus tem capacidade para 21 passageiros sentados e 1 passageiro em cadeira de rodas.

Continua após a publicidade

Para o prefeito Chico Vigário, esse novo veículo é fruto de um trabalho comprometido com a população atalaiense. “Hoje, a Saúde, mesmo com todas as dificuldades, já avançou mais do que os últimos dez anos. Aos pacientes, seus familiares e toda a população, digo que podem contar com a gente, pois estamos aqui empenhados para melhorar aos poucos a condição de vida do povo de Atalaia. Tenho certeza que não é confortável para essas pessoas terem que ir à Maceió fazer esse exame constantemente, mas é necessário e me sinto feliz como gestor estar proporcionando um transporte confortável e de qualidade”, destacou o prefeito.

Em seu discurso, a secretária de Saúde Rosangêla Maria destacou que ofertar esse transporte de qualidade é um sonho que se torna realidade. “Só conseguimos graças ao trabalho e conhecimento do senhor prefeito, que mesmo com toda essa dificuldade que vem passando o município, mesmo com toda essa crise política que vem passando o Brasil, não mediu esforços. A maioria dos municípios que realizam esse transporte, utilizam van, mas o prefeito desde o inicio deixou claro que não queria van, queria dar aos pacientes um transporte que realmente tinha conseguido, totalmente adaptado, com ar-condicionado, dando condição a uma pessoa cadeirante a usar um transporte adequado para fazer o seu tratamento.  A prioridade é com o paciente de hemodiálise, pois seu tratamento não pode parar”.

Um dos grandes nomes da literatura atalaiense, o poeta Cláudio Cardoso, que há dois anos faz tratamento de hemodiálise em Maceió, destacou o compromisso da atual gestão em proporcionar um transporte adequado. “Esse novo transporte demonstra a preocupação da administração com o pessoal da hemodiálise, porque antes íamos numa Kombi que quando não caia a porta, melava a gente de graxa. Hoje me sinto dentro de um transporte adequado para as pessoas que fazem a hemodiálise. É a prova cabal da preocupação do senhor prefeito e da senhora secretária Rosangela”, comentou o poeta dos versos matutos moderados. 

Realizando seu tratamento há 19 anos, a senhora Sebastiana era só alegria e esperança. “Uma felicidade imensa saber que vou poder contar com esse transporte novo, pois foram 19 anos muito sofridos, indo à Maceió em ambulância. É um transporte bem melhor para a gente e estou muito satisfeita com isso e acho que os meus colegas também”, destacou.

A solenidade também foi acompanhada pela primeira-dama Rosiane Vigário, pelos vereadores Quinho do Portão e Mauricio Tenório, por secretários municipais e familiares dos pacientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias