Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde 1º Lugar

Trabalho da UBS Branca II conquista a primeira colocação na Mostra Alagoana Aqui Tem SUS 2019

Evento realizado pela Diretoria do Cosems/AL.

12/04/2019 às 20h15 Atualizada em 12/04/2019 às 21h12
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Enfermeira Mara Gabriela e toda a equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS Branca II, que representou o município na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS 2019
Enfermeira Mara Gabriela e toda a equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS Branca II, que representou o município na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS 2019

Nesta quinta (11) e sexta-feira (12), a secretária de Saúde de Atalaia, Rosângela Maria, esteve acompanhando a enfermeira Mara Gabriela e toda a equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS Branca II, que representou o município na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS 2019, evento realizado pela Diretoria do Cosems/AL, no Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro Farol em Maceió. 

Mais de 220 trabalhos se inscreveram na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS 2019 e 110 deles foram selecionados para apresentação oral e 50 para exposição em banner. O município de Atalaia, através da enfermaria Mara Gabriela (autora dos projetos) e a equipe da UBS Branca II, inscreveram 5 trabalhos e os 5 foram aprovados, onde 2 foram apresentados e 3 expostos nas experiências exitosas dos municípios alagoanos, sendo que um dos trabalhos conquistou a primeira colocação.

“Parabenizar a secretária Rosângela Maria, a equipe da Secretaria e a equipe da UBS Branca II. É um ganho para o município de Atalaia ter profissionais capacitados e com compromisso em levar uma saúde de qualidade para os atalaienses”, destacou o prefeito Chico Vigário.

Continua após a publicidade

O objetivo deste evento realizado pelo Cosems-AL é promover o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS). Outros propósitos são estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dar visibilidade às práticas na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização dos serviços de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias