Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Sessão de Posse

1º suplente, Cicinho toma posse como vereador, após licença solicitada pela vereadora Camyla Brasil

Cicinho (PSDB) foi empossado na manhã desta sexta-feira (05), em sessão solene da Câmara Municipal de Atalaia

05/04/2019 às 15h03 Atualizada em 09/04/2019 às 08h07
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Cicinho.
Vereador Cicinho.

O primeiro suplente da Coligação Acreditar Para Avançar (PRB / PP / PPS / PRTB / PSDB), José Cícero Melo dos Santos, o Cicinho, tomou posse temporária do cargo de vereador, na manhã desta sexta-feira (05), na Câmara Municipal de Atalaia, em virtude do pedido de licença da vereadora titular Camyla Brasil, que está em fase final de gestação e aguarda o nascimento do seu segundo filho.

Após a assinatura do termo de posse, o presidente da Casa, vereador Alexandre Tenório (PR), convidou o vereador Cicinho (PSDB), para que de pé, levantasse sua mão direita e prestasse o juramento legal, em conformidade com as formalidades que revestem a sessão solene de posse.

Em seu discurso na Tribuna, o vereador Cicinho pregou a união e o compromisso de todos em prol de resolver os problemas e os anseios da população. “Quero agradecer o apoio que os vereadores estão me dando e dizer ao povo de Atalaia que aqui vai estar mais um lutador em prol do bem estar da nossa população. Esse juramento que acabo de prestar, presidente Alexandre, já tinha feito em outras Legislaturas e irei cumprir com a minha obrigação de estar vereador, não de ser vereador, pois aqui é uma passagem e as pessoas sabem que aqui não existe cadeira cativa. Durante este período deixarei aqui a minha dedicação e o meu trabalho. O vereador chega aqui para ser mais um parceiro e não para criar atrito com qualquer que seja o vereador, nem com o prefeito. Venho para fazer o meu trabalho. O que estiver certo, o vereador Cicinho vai concordar, porque jamais eu vou criticar algo que esteja certo. Agora, o que estiver errado, podem ter a certeza que não irei me calar aqui. Que esse mandato termine com vitórias não para os vereadores e para o prefeito, mas com vitória para o povo de Atalaia. Quem ama Atalaia quer ver uma Atalaia alegre, uma Atalaia melhor e digna, como foi em seu passado. Hoje estamos vendo uma Atalaia sofrida, mas, tenho certeza que darei a minha contribuição para que as coisas melhores em nosso município, pois hoje tem muitas coisas a desejar, muitas coisas que tem que serem revistas”.

Continua após a publicidade

Dando as boas vindas ao recém empossado vereador, o presidente Alexandre Tenório destacou a honra em tê-lo como um dos pares no Poder Legislativo. “Antes mesmo de oficializar, eu já tinha lhe dito que é uma honra em tê-lo aqui como vereador em nosso meio. Como disse o vereador Anilson Júnior, hoje está aqui como vereador, alguém que em número de votos, está entre os 13 mais votados no pleito eleitoral de 2016. Como cidadão, como cristão e ser humano que aprendi a gostar de Vossa Excelência e, dentro da medida do possível, no que puder contar com o presidente Alexandre, não tenha dúvida nenhuma disso”.

Além do presidente da Casa, estiveram presentes na solenidade a vereadora Janaína do Cal (PMDB) e os vereadores Ricardo Calheiros (PRTB), Anilson Júnior (PMDB), Toni Barros (DEM) e Marcos Rebollo (PRTB).

Na oportunidade, os vereadores usaram da palavra para dar as boas vindas ao vereador Cicinho. “Tenho certeza, que assim como a vereadora Camyla Brasil, o senhor será um grande parceiro nesta Casa, na busca de melhorias para a nossa cidade”, destacou a vereadora Janaína do Cal.

Natural do município de Atalaia, o vereador Cicinho tem 46 anos de idade e atualmente está filiado ao PSDB, legenda na qual disputou a última eleição municipal em 2016, obtendo 720 votos, o que lhe garantiu a primeira suplência na Coligação. Cicinho traz a esta Legislatura a experiência de já ter assumido o cargo de vereador, em outras Legislaturas, seja como titular ou suplente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias