Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Câmara Municipal UVB Brasil

Vereadora Janaína do Cal é eleita conselheira da UVB Mulher e homenageada com a Medalha “Mulher Destaque”

Evento foi realizado em Maceió entre os dias 21 a 23 de março.

26/03/2019 às 11h16 Atualizada em 06/04/2019 às 12h17
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereadora Janaína do Cal.
Vereadora Janaína do Cal.

A vereadora do município de Atalaia, Janaína do Cal, participou nos dias 21, 22 e 23 de março, do Encontro Nacional dos Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Parlamentar, realizados no auditório da OAB/AL, em Maceió.

Organizado pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), o senhor Gilson Gonzathi, pelo Superintendente da UVB Nordeste, o vereador Anizão e pelo Superintendente da UVB Alagoas, vereador Fernando Malta, o evento contou com a participação de vereadores de 15 estados brasileiro, além de autoridades como o Presidente da OAB/AL, Dr. Nivaldo Barbosa, o Presidente da UVEAL, vereador Fabiano Leão, o Presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderlei, entre outros.

Durante os três dias, foram ministradas grandes palestras, como exemplo: TRANSPARÊNCIA NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, ministrada por Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas; DE VEREADOR A PREFEITO – AS RAZÕES PARA DEFENDER O MUNICIPALISMO, ministrada por Júlio Cézar da Silva, Prefeito de Palmeira dos Índios-AL; A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, ministrada por Luciano Barbosa, vice-governador do Estado de Alagoas; A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ministrada pelo Dr. João Onuk; CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS AOS MUNICÍPIOS, ministrada por José Diniz, prefeito de Abadiânia-GO; RECUPERAÇÃO FISCAL DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS, por Paulo Castro, superintendente do Tesouro Estadual; AS ELEIÇÕES 2018 E SEUS EFEITOS  NA ELEIÇÃO 2020, ministrada pela Dra. Luciana Nepomuceno, desembargadora do TER de Minas Gerais; AS AMÉLIAS DE HOJE, ministrada por Sônia Mazetto, gestora de potencial humano de Cuiabá-MT e; MULHER NA POLÍTICA E NOS ESPAÇOS DE PODER E DECISÃO, ministrada por Tereza Nelma, deputada federal por Alagoas.

Continua após a publicidade

Já no sábado, dia 23, foi realizada a eleição da nova Diretoria da União dos Vereadores do Brasil – Mulher, onde a vereadora Janaína do Cal foi eleita como Conselheira. Ainda no sábado, em ato solene, a vereadora Janaína do Cal foi homenageada com a Medalha “MULHER DESTAQUE”.

“Fiquei muito lisonjeada com a premiação e volto para minha querida Atalaia, enriquecida de conhecimentos e novas ideias, para buscar sempre melhorias para nossa cidade. Quero dedicar essa medalha a cada cidadão atalaiense que acredita no trabalho da vereadora Janaína do Cal e dizer que esse reconhecimento é o que me impulsiona a cada dia mais exercer o meu papel com dedicação, amor e respeito a todos”, destaca a vereadora Janaína do Cal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias