Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Julho Amarelo

No mês de combate as hepatites virais, Secretaria de Saúde realiza ação voltada para as manicures

Julho Amarelo fez parte da programação da Secretaria de Saúde de Atalaia

31/07/2018 às 20h38 Atualizada em 10/08/2018 às 13h11
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Instituído internacionalmente como mês de combate as hepatites virais, o Julho Amarelo também teve espaço na programação da Secretaria de Saúde de Atalaia durante este mês.

A equipe do NUPS, em parceria com o NASF e VISA, realizou nesta terça feira (31), no NASF Centro, ações voltadas para as manicures, com palestras, aconselhamento, orientações sobre prevenções e incentivando as mesmas a realizarem os testes rápidos. A importância da ação, que as manicures tenha mais informação sobre as doenças.

As hepatites têm tratamento, e fazer o diagnóstico e ser acompanhado por um serviço de saúde são muito importantes em relação à evolução da doença.

Continua após a publicidade

“Quero agradecer a Secretaria Rosângela Maria pelo apoio de sempre, a Gau, minha companheira de trabalho por toda dedicação, a coordenadora da VISA, Ana e toda sua equipe pelo apoio, a Enfermeira Lívia por ter aceitado o convite e pela belíssima palestra e a todas as coordenações que nos ajudaram de forma direta e indiretamente, e as manicures que participaram da ação, o nosso muito obrigado”, destacou Cledja Soares, coordenadora do NUPS.

A ação foi finalizada com um coffee break e a entrega de brindes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias