Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Janeiro Branco

NASF Atalaia: Campanha Janeiro Branco conscientiza população sobre os cuidados com a saúde mental

Ações foram realizadas durante todo este mês de janeiro.

31/01/2019 às 08h39
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Campanha Janeiro Branco.
Campanha Janeiro Branco.

Em alusão à campanha Janeiro Branco e dentro do calendário de ações de promoção de saúde realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) realizou vários momentos com seus usuários e funcionários, através de rodas de conversas e palestras.

A campanha tem como público alvo às pessoas com transtornos mentais e a comunidade em geral. E, na oportunidade, os profissionais ressaltaram a importância dos cuidados com a saúde mental, os estados emocionais, físicos e comportamentais de cada indivíduo. Como também salientou a necessidade dos cuidadores de pessoas em situação de vulnerabilidade, se cuidarem sobre a depressão e as altas taxas de suicídios. Ressaltando os serviços de saúde disponíveis no SUS para suporte as pessoas que já apresentam adoecimento mental e seus familiares.

Essa ação é desenvolvida com a participação de toda a equipe NASF Atalaia, entre psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras e médicos, que vem desempenhando um trabalho de excelência para os usuários e a toda a comunidade.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias