Quarta, 24 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Combate à dengue

Prefeitura de Atalaia intensifica ações na Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Secretarias Municipais estiveram mobilizadas no combate ao mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

30/11/2018 às 08h20 Atualizada em 10/12/2018 às 00h17
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Escola Suzana Craveiro se mobiliza na Semana Nacional de Combate ao mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.
Escola Suzana Craveiro se mobiliza na Semana Nacional de Combate ao mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

No município de Atalaia (AL), o combate ao mosquito Aedes Aegypti é constante. Mas, durante toda esta última semana de novembro, considerado o período pré-epidêmico, a Prefeitura de Atalaia realizou várias ações em Escolas e ruas da cidade, para mobilizar e conscientizar a população na Semana Nacional de enfrentamento ao mosquito que é transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Realizada de forma intersetorial, a ação contou com o engajamento das equipes da Saúde, Assistência Social e das Escolas da rede municipal, através do apoio da gestão municipal.

Nas Escolas, foram realizadas palestras, confecções de cartazes com orientações de como evitar a proliferação do transmissor da doença, além de caminhadas pelos bairros, objetivando despertar nas crianças uma cultura de prevenção, para que eles estimulem os pais nos cuidados dentro da casa.

Continua após a publicidade

Outro público-alvo no trabalho de prevenção ao Aedes são os idosos. No Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), os integrantes do Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade, participaram de palestras e também de caminhadas pelas ruas do centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias