Segunda, 19 de novembro de 2018
82 9 9131 8010
Saúde

26/10/2018 às 19h37 - atualizada em 29/10/2018 às 18h47

212

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Chico Vigário prestigia o encerramento do Curso de Qualificação para Agentes de Combate a Endemias
O curso teve duração de seis meses e capacitou 23 ACEs de Atalaia.
Chico Vigário prestigia o encerramento do Curso de Qualificação para Agentes de Combate a Endemias
Evento foi realziado no auditório da ASMALU.

O prefeito de Atalaia, Chico Vigário, esteve na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da ASMALU, prestigiando o encerramento do Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) que atuam município.


Ministrado pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Etsal/Uncisal) em parceria com a Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Coordenadora Pedagógica Solange Salustiano e apoio das instrutoras e enfermeiras do município, o curso teve duração de seis meses e capacitou 23 ACEs de Atalaia.


O curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias tem o objetivo de qualificar os agentes de combate a endemias que já fazem parte do sistema público de saúde do Estado de Alagoas, para realizarem ações compartilhadas com Equipes de Atenção Primária à Saúde, tendo como base o território de referência. Entre as ações que aperfeiçoadas, estão: planejamento e organização de trabalho em nível local; atividades de promoção e proteção à saúde; atividades de vigilância em saúde ambiental e atividades de educação para à saúde e comunicação.


Além do prefeito Chico Vigário, prestigiaram o encerramento do curso a primeira-dama Rosiane Vigário, Júnior Vigário, a secretária de Saúde Rosângela e o Procurador Dr. Márcio Júnior.

FONTE: Fotos: Alberto Vicente

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium