Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Secretaria de Saúde

Chico Vigário prestigia o encerramento do Curso de Qualificação para Agentes de Combate a Endemias

O curso teve duração de seis meses e capacitou 23 ACEs de Atalaia.

26/10/2018 às 19h37 Atualizada em 29/10/2018 às 18h47
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Evento foi realziado no auditório da ASMALU.
Evento foi realziado no auditório da ASMALU.

O prefeito de Atalaia, Chico Vigário, esteve na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da ASMALU, prestigiando o encerramento do Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) que atuam município.

Ministrado pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Etsal/Uncisal) em parceria com a Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Coordenadora Pedagógica Solange Salustiano e apoio das instrutoras e enfermeiras do município, o curso teve duração de seis meses e capacitou 23 ACEs de Atalaia.

O curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias tem o objetivo de qualificar os agentes de combate a endemias que já fazem parte do sistema público de saúde do Estado de Alagoas, para realizarem ações compartilhadas com Equipes de Atenção Primária à Saúde, tendo como base o território de referência. Entre as ações que aperfeiçoadas, estão: planejamento e organização de trabalho em nível local; atividades de promoção e proteção à saúde; atividades de vigilância em saúde ambiental e atividades de educação para à saúde e comunicação.

Continua após a publicidade

Além do prefeito Chico Vigário, prestigiaram o encerramento do curso a primeira-dama Rosiane Vigário, Júnior Vigário, a secretária de Saúde Rosângela e o Procurador Dr. Márcio Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias