Sexta, 29 de Março de 2024
28°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Saúde Saúde

Outubro Rosa: Hospital João Lyra Filho promove ações voltadas para as funcionárias

Ações foram realizadas na manhã desta última sexta-feira (19).

25/10/2018 às 18h19
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
As funcionárias puderam acompanhar palestras voltadas a orientações e prevenção do câncer de mama.
As funcionárias puderam acompanhar palestras voltadas a orientações e prevenção do câncer de mama.

Foi com um olhar voltado especialmente para as suas funcionárias, que muitas vezes cuidam tanto da saúde dos outros, que acabam esquecendo de sua própria saúde, que o Hospital João Lyra Filho, em Atalaia, realizou na manhã desta última sexta-feira (19), várias ações em apoio a campanha do Outubro Rosa.

Na oportunidade, as funcionárias puderam acompanhar palestras voltadas a orientações e prevenção do câncer de mama, que buscaram alertá-las sobre a importância da realização da mamografia, das consultas de rotina e do autoexame. Também participaram de um lanche feito especialmente para elas.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, um dado que salienta a importância do diagnóstico precoce. O ato de conscientizar a população sobre o assunto, estimular o autoexame e a mamografia são uma das melhores formas para um tratamento eficaz.

Continua após a publicidade

Durante todo este mês de Outubro, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria Municipal de Atalaia vem apoiando e incentivando a realização de ações voltadas a campanha do Outubro Rosa, em todas as unidades de Saúde do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias