Domingo, 28 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Homenagem

Câmara Municipal realiza sessão solene de outorga do Título de Cidadão Benemérito de Atalaia ao senhor Talvanes de Albuquerque Pontes

Homenagem foi proposta através de indicação do vereador Rudinho Rodrigues.

13/12/2023 às 21h14 Atualizada em 21/12/2023 às 17h14
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Homenagem foi proposta pelo vereador Rudinho Rodrigues.
Homenagem foi proposta pelo vereador Rudinho Rodrigues.

A Câmara de Atalaia realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma sessão solene de outorga de Título de Cidadão Benemérito a um dos maiores agropecuaristas do Estado de Alagoas, o senhor Talvanes de Albuquerque Pontes, em homenagem e reconhecimento de décadas de relevantes serviços prestados ao município.

Maior honraria que pode ser recebida por um atalaiense a nível do município de Atalaia, a homenagem é resultado de indicação do vereador Rudinho Rodrigues, sendo aprovado pela unanimidade dos vereadores.

“Não se trata de uma homenagem meramente política, mas sim um reconhecimento de todos os vereadores. Uma homenagem que os grandes personagens do município devem receber e com certeza o senhor faz parte deste quadro ilustre. O tio Talvanes, aqui no município de Atalaia, se tornou um grande produtor, um grande agropecuarista e o importante é que ele, a todo momento, quis investir em Atalaia, quis investir no atalaiense. Por trás de toda essa rede produtiva, existe inúmeras famílias de cidadãos atalaienses que se mantem da renda vinda através do trabalho e do empreendedorismo da família do tio Talvanes. Reconhecemos a grandeza do trabalho de vocês aqui na cidade”, destaca o vereador Rudinho.

Continua após a publicidade

A solenidade também contou com a presença da prefeita Ceci, do presidente da Câmara vereador Cicinho Melo, dos vereadores Rudinho Rodrigues, Janaína do Cal, Alexandre Tenório, Fernando Vigário, Neto Acioli e Tacinho, da esposa do homenageado a senhora Salete Medeiros, de seus filhos Luiz, Dudu e o Rodrigo (ex-vice-prefeito de Atalaia) e demais familiares e amigos presentes.     

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Benemérito significa prestigiar e reconhecer o trabalho de atalaienses que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços a cidade de Atalaia, ajudando no seu desenvolvimento na promoção do bem comum.

TALVANES DE ALBUQUERQUE PONTES

Talvanes de Albuquerque Pontes nasceu na Fazenda Cantinho, município de Atalaia-Alagoas, no dia 13 de fevereiro de 1944. Um dos oito filhos de Francisco de Albuquerque Pontes (Major Vigário) e Antônio Meira da Silva. É irmão do ex-prefeito de Atalaia, Luiz Vigário. 
 
Ainda quando adolescente, perdeu seu pai, também muito jovem, vítima de infarto. Foi quando, a partir de então e diante da divisão das terras herdadas, começou seu trabalho agrícola. Já bastante dedicado e com visão de empreendedor, logo, adquiriu as terras de outros três irmãos que decidiram ir morar no Rio de Janeiro e São Paulo.

Reside no Povoado Santo Antônio. Casado com Salete Medeiros, tiveram 3 filhos: Luiz, Eduardo e Rodrigo.

Todos seguiram o mesmo caminho do pai, trabalhando na agricultura da cana-de-açúcar e pecuária. Há décadas segue evoluindo, investindo, trazendo inovações em suas produções e aumento da atividade.

Devido à constante crescente na produção agropecuária, gera inúmeros empregos na região de Atalaia, onde sempre deu oportunidade de trabalho aos atalaienses, contribuindo assim significativamente para o desenvolvimento da cidade e geração de renda para várias famílias. 

Atualmente, e junto com seus filhos, é um dos maiores produtores agropecuário do Estado de Alagoas, e sempre mantendo suas raízes em Atalaia. Um homem íntegro, respeitado e querido por todos, que merece a concessão desse título ilustre de cidadão benemérito de Atalaia.

Ouça na íntegra a sessão solene:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias