Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Saúde

Caravana da Saúde realiza mais de 2.500 atendimentos no Distrito Branca

Ação da Prefeitura Municipal de Atalaia foi realizada nesta quarta-feira (03).

03/10/2018 às 20h49 Atualizada em 24/10/2018 às 00h20
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia / Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Moradores do Distrito Branca foram beneficiados com a Caravana da Saúde.
Moradores do Distrito Branca foram beneficiados com a Caravana da Saúde.

Em sua terceira edição, a Caravana da Saúde da Prefeitura Municipal de Atalaia beneficiou na manhã desta quarta-feira (03), um grande número de moradores do Distrito Branca, com diversas ações nas áreas de Saúde e de Assistência Social.

Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a ação levou ao maior Distrito do município, exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultra-sonografias, citologias, testes rápidos, atendimentos médico com pediatra, clínico geral e psicóloga. Também atendimento odontológico com escovação, aplicação de flúor e distribuição de escovas. Consultas com fisioterapeutas e atividades e dinâmicas com educador físico, aula de aeróbica, recreação para crianças, distribuição de pipocas e frutas.

Foram realizados mais de 2.500 atendimentos diretos, entre eles: 100 ultra-sonografias; 69 eletrocardiogramas; 600 exames laboratoriais; 380 testes rápidos; 68 atendimentos em pediatria; 136 atendimentos clinico geral; 26 Citologias; 262 escovações com aplicação de flúor. Além de vacinação e vacinação antirrábica e dispensação de medicação sob prescrição.

Continua após a publicidade

Já a Secretaria de Assistência Social ofereceu serviços de atendimento do Bolsa Família, CRAS e promoveu a participação do Grupo de Idosos: Vivendo Melhor na Terceira Idade.

O prefeito Chico Vigário destacou a importância desta ação itinerante que leva atendimento para os Povoados, Distritos e Comunidades de Atalaia. “Mais um evento de grande sucesso que vem se tornando marca da nossa gestão. Agora partiremos para a quarta edição mês de Novembro que pode ser no seu povoado, bairro ou comunidade. Parabéns à Secretaria de Saúde e a todos os envolvidos nesta ação”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias