Sexta, 29 de Março de 2024
28°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Saúde Homenagem

Prefeitura de Atalaia inaugura novo auditório da Secretaria de Saúde que leva o nome do Dr. Ronaldo Gomes Bernardo

Solenidade contou com a presença da esposa do homenageado, a senhora Réia Bernardo.

05/02/2023 às 12h39 Atualizada em 06/02/2023 às 20h32
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Ascom Atalaia
Compartilhe:
Novo auditório da Secretaria Municipal de Saúde leva o nome do Dr. Ronaldo Gomes Bernardo.
Novo auditório da Secretaria Municipal de Saúde leva o nome do Dr. Ronaldo Gomes Bernardo.

Na manhã desta última sexta-feira, 3 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Atalaia inaugurou o novo auditório da Secretaria de Saúde. O espaço que conta com uma excelente estrutura, homenageia o renomado médico atalaiense Dr. Ronaldo Gomes Bernardo, falecido em 2018.

A solenidade de entrega deste novo equipamento para a Saúde de Atalaia, contou com a presença da prefeita Ceci, da deputada estadual Fátima Canuto, de secretários, de vereadores, funcionários, da esposa do homenageado, a senhora Réia Bernardo e demais familiares presentes.

A iniciativa, de autoria da prefeita Ceci Rocha (Projeto de Lei nº 10/2022), reconhece os relevantes serviços prestados pelo saudoso médico atalaiense, para o município de Atalaia. O Projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores de Atalaia.

Continua após a publicidade

Dr. Ronaldo Gomes Bernardo

O atalaiense Dr. Ronaldo Gomes Bernando faleceu aos 69 anos de idade, no dia 09 de abril de 2018. Era médico ginecologista e obstetra. Fez parte do corpo médico da Santa Casa de Maceió e era dirigente da Santacoop Maceió. Foi um dos primeiros a usar a tecnologia de vídeohisteroscopias na Santa Casa de Maceió. A técnica é utilizada em procedimentos de diagnóstico e em cirurgias intra-uterinas não-invasivas visando investigar o interior do útero (cavidade uterina).

De 2003 a 2008 foi membro do Conselho Regional de Medicina de Alagoas - CREMAL.

Foi idealizador e presidente da Associação Cultural Professora Maria Luiza – ASMALU. Fundada no ano de 2012, a ASMALU, que conta com um belíssimo prédio situado na Rua Floriano Peixoto, têm como finalidades a de fomentar o estudo, o aprendizado e a divulgação da cultura e historia do município de Atalaia. Através da ASMALU, lançou importantes projetos culturais.

Em vida, Dr. Ronaldo foi homenageado pela Câmara Municipal de Atalaia, com a Comenda Suzana Craveiro Costa de Medeiros, por ter prestado relevantes serviços a nossa cidade. 

Era muito querido e respeitado por todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias