Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Saúde Combate a dengue

Prefeitura realiza ações para combater a dengue em diversas localidades de Atalaia

Nesta etapa, os profissionais identificam irregularidades que potencializam a infestação do mosquito e orientam os moradores a eliminarem os focos.

12/01/2023 às 10h16 Atualizada em 24/01/2023 às 10h40
Por: Phablo Monteiro Fonte: Ascom Atalaia
Compartilhe:
Profissionais identificam irregularidades que potencializam a infestação do mosquito e orientam os moradores a eliminarem os focos.
Profissionais identificam irregularidades que potencializam a infestação do mosquito e orientam os moradores a eliminarem os focos.

A Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo diversas ações para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Entre as atividades, estão as visitas domiciliares, realizadas pelos agentes comunitários de saúde e de endemias. Na manhã desta terça-feira (10), foram realizadas atividades nos conjuntos Maria de Nazaré e Santa Inês.

Segundo a secretária de saúde, Fátima Rezende, nesta etapa, os profissionais identificam irregularidades que potencializam a infestação do mosquito e orientam os moradores a eliminarem os focos. “A limpeza dos quintais é o principal e mais eficaz remédio contra a Dengue, então pedimos a colaboração de todos”, disse.

Além disso, a prefeitura está realizando diversos mutirões de limpeza para a retirada de materiais que podem ser potenciais criadouros do mosquito. “Durante a visita dos nossos técnicos, são recolhidos os objetos que acumulam água e consequentemente se tornam potenciais criadouros do mosquito, como, geladeiras, fogões, caixas d’água, vasilhames, entre outros”, destacou a secretária de saúde.

Continua após a publicidade

Os agentes de endemias da Saúde de Atalaia fazem trabalho contínuo nas áreas com maiores índices de infecção para garantir a redução na transmissão da dengue no município. A população deve ficar atenta para corrigir situações que favoreçam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias