Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal GCM Atalaia

Câmara aprova Projetos de Lei que beneficiam servidores da Guarda Civil Municipal de Atalaia

Projetos foram encaminhados pela prefeita Ceci Rocha.

22/12/2022 às 10h56 Atualizada em 15/01/2023 às 11h10
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Aprovado reajuste da gratificação do risco de vida do GCM de Atalaia para 100%.
Aprovado reajuste da gratificação do risco de vida do GCM de Atalaia para 100%.

Em duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo, que beneficiam os servidores da Guarda Civil Municipal de Atalaia e traz organização para aquele órgão que tão relevantes serviços têm prestado aos atalaienses. 

A sessão contou com a presença unanime dos legisladores, com a participação de forma virtual da vereadora Lays Melo. 

Entre os benefícios aprovados, está o aumento da gratificação de risco de vida do guarda municipal, que passa de 70% para 100%. Solicitação antiga feita pelo vereador Marcos Rebollo, aprovada pelos vereadores e conquistada na gestão da prefeita Ceci Rocha. 

Continua após a publicidade

O Projeto de Lei nº 14/2022 dispõe sobre a criação da Ouvidoria e da Corregedoria da GCM Atalaia.

Já Projeto de Lei nº 15/2022 trata sobre o reajuste da gratificação de risco de vida para 100%, da criação do Código de Ética e Conduta da GCM Atalaia e do curso de formação, treinamento e aperfeiçoamento – CFTA.

“Quero aqui agradecer um por um os vereadores desta Casa. A minha gratidão e respeito a todos vocês. Gratidão a prefeita Ceci Rocha que mais uma vez dá exemplo aos demais municípios, colocando Atalaia como a sexta cidade alagoana a conceder gratificação de 100% do risco de vida. Estou aqui compartilhando com cada um de vocês o respeito que temos por esta Instituição. Um momento impar na vida de cada guarda municipal de Atalaia”, destaca em seu discurso na Tribuna, o vereador Marcos Rebollo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atalaia Pop 🇧🇷 (@atalaia.pop)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias