Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Saúde Prestação de Contas

Avanços na Saúde de Atalaia são destaques em Audiência Pública para prestação de contas

Audiência Pública para prestação de contas de valores e das ações referentes ao 3º quadrimestre de 2021, e 1º e 2º quadrimestre de 2022.

19/11/2022 às 09h14 Atualizada em 10/12/2022 às 09h03
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Atalaia Pop
Compartilhe:
Saúde de Atalaia realiza Audiência Pública para prestação de contas.
Saúde de Atalaia realiza Audiência Pública para prestação de contas.

A Secretaria de Saúde do município de Atalaia realizou na manhã desta última sexta-feira, 18 de novembro, uma Audiência Pública para prestação de contas de valores e das ações em saúde referentes ao terceiro quadrimestre de 2021, e primeiro e segundo quadrimestre de 2022.

O ato público de prestação de contas cumpre o que determina a Legislação Federal (nº 8.689/93, artigo 12 e Emenda Constitucional nº 29/2000), que dispõe sobre a transparência na gestão dos recursos permitindo maior visibilidade e divulgação de informações sobre investimentos e atos do Governo Municipal.

A audiência foi na Câmara de Vereadores - Plenário Dr. Luiz Augusto da Rocha Tenório, aberta à população, que pode acompanhar presencialmente ou pela transmissão ao vivo da Rádio Web Atalaia Pop.

Continua após a publicidade

O presidente da Câmara, vereador Cicinho Melo e os vereadores Neto Acioli, Janaína do Cal, Rudinho Rodrigues, Anilson Júnior, Toni Barros e Anderson Medeiros acompanharam a apresentação da prestação  de contas. 

Também estiveram presentes todos os membros que compõe o Conselho Municipal de Saúde.

“Em nome da gestão Ceci Rocha, em especial da querida Secretaria de Saúde de Atalaia, a qual tenho a honra e a grande missão de atualmente comandar, agradeço a presença de todos que de forma presencial ou online, participam desta audiência, que tem como finalidade garantir toda a transparência possível na destinação dos gastos dos recursos públicos relativos ao funcho municipal de Saúde, do terceiro quadrimestre de 2021 e do primeiro e segundo de 2022, sendo, de fundamental importância, a participação da sociedade civil, para a construção de uma cidade melhor e mais justa, melhorando a vida da população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Fátima Rezende.

“Audiências públicas são necessárias para que possamos ter uma ampla troca de informações e ideias, com o objetivo de colher subsídios e oferecer aos interessados a oportunidade de encaminhar suas solicitações, pleitos, opiniões e sugestões, afim de que possamos cada dia mais avançar na saúde de Atalaia”, completa Fátima Rezende.

Ouça na íntegra, logo abaixo, a Audiência Pública: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias