Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Mutirão

Prefeitura realiza mais um mutirão oftalmológico para pacientes diagnosticados com glaucoma

A ação aconteceu no Centro Social Atalaiense, onde foram atendidos cerca de 100 pacientes.

14/09/2018 às 22h01 Atualizada em 16/09/2018 às 17h54
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeitura de Atalaia realiza mais uma etapa do m.utirão de atendimento oftalmológico gratuito
Prefeitura de Atalaia realiza mais uma etapa do m.utirão de atendimento oftalmológico gratuito

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Saúde e em parceria com a Clínica Cervi, realizou na manhã desta sexta-feira (14), mais um mutirão de atendimento oftalmológico gratuito, para prestar a assistência devida às pessoas que apresentam dificuldades visuais em decorrência do glaucoma. Na oportunidade, também foi feita a entrega dos colírios aos pacientes.

A ação aconteceu no Centro Cultural Prefeito José Lopes Duarte, onde foram atendidos cerca de 100 pacientes, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de todo o município.

O projeto é uma ação continua da Prefeitura de Atalaia, possibilitando diagnosticar e tratar os problemas oftalmológicos com mais agilidade, já que esses pacientes são atendidos no próprio município, com a mesma eficiência das consultas realizadas na capital. 

Continua após a publicidade

O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente. Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias