Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Covid-19

Atalaia tem mais de 9 mil pessoas atrasadas para terceira dose da vacina contra a Covid

Prefeitura de Atalaia fez alerta em suas redes sociais, reforçando o convite para a população se vacinar.

04/06/2022 às 08h49 Atualizada em 08/06/2022 às 11h41
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
São mais de 9 mil atalaienses que não tomaram a dose de reforço.
São mais de 9 mil atalaienses que não tomaram a dose de reforço.

Mais de 9 mil pessoas (9.530) já passaram do intervalo para tomar a terceira dose e ainda não buscaram o reforço, até a manhã deste sábado (4), em Atalaia, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Atalaia reforçou a importância de completar o ciclo vacinal.

“Não podemos baixar a guarda: são 9.530 pessoas que estão com a dose de reforço em atraso em Atalaia. Se você está nesse quantitativo, compareça aos postos de imunização contra a Covid-19 para completar o ciclo vacinal. A vacina salva vidas e precisamos de reforço para lutar contra o coronavírus. Faça a sua parte! Não esqueça de checar o seu cartão de vacina”, destaca a nota.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Atalaia mantem dois pontos de vacinação contra a Covid no município: no Hospital João Lyra Filho e na UBS do Centro de Atalaia. Também realiza mutirão de vacinação nas comunidades. 

É importante destacar que não é porque o cenário epidemiológico da pandemia está tranquilo hoje, que podemos baixar a guarda. A terceira dose, também chamada dose de reforço, eleva os níveis de anticorpos contra a Covid-19 e é fundamental para manter a população protegida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura De Atalaia (@pref.atalaia)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias