Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Prefeitura Atalaia

Caravana da Saúde leva atendimento médico e odontológico para o Distrito Santo Antônio

Projeto criado pela atual gestão visa levar atendimentos médicos e odontológicos às localidades mais distantes da sede do município.

06/09/2018 às 01h22 Atualizada em 18/09/2018 às 19h31
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeito ao lado da equipe responsável pela Caravana da Saúde.
Prefeito ao lado da equipe responsável pela Caravana da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Atalaia realizou na manhã desta quarta-feira (05), no Distrito Santo Antônio, mais uma edição da Caravana da Saúde. Um projeto criado pela atual gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, para levar atendimentos médicos e odontológicos às localidades mais distantes da sede do município.

A ação, que ocorreu na recém reformada Unidade Básica de Saúde Antônio Gomes de Almeida, beneficiou crianças, adultos e idosos, com consultas médicas, eletrocardiograma, ultrassonografia, testes rápidos de HIV/ Hepatite B/ Sífilis, atendimento odontológico (aplicação de flúor, escovação e entrega de escovas), psicológicas, nutricionais, fisioterapêuticas, exames laboratoriais, citologias, glicemia, aferição de pressão e vacinação.

Além disso, a Caravana da Saúde contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social com o CREAS (prevenção de violência doméstica) e Bolsa família com atualização de cadastros do programa. Recreação para as crianças, distribuição de lanches, pipoca e frutas.

Continua após a publicidade

De acordo com a secretária de Saúde, Rosangela Maria, o objetivo é levar os atendimentos aos locais mais afastados, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. “Diante de uma ação como essa, levamos o atendimento de Saúde mais perto da população, possibilitando em alguns casos a descoberta de patologias. Essa já é a nossa terceira Caravana da Saúde e faz parte do nosso projeto, levar esse serviço todo o mês em localidades diferentes, levando mais saúde à população”.

Prestigiando o evento, o vereador Marcos Rebollo parabenizou a Prefeitura por esta importante ação em beneficio da população. “Um prazer imenso está acompanhando de perto essa ação da Saúde e aproveito para parabenizar o prefeito e toda a equipe da Saúde, que vem mostrando que a Saúde está avançando, mesmo com as dificuldades que o nosso país vem enfrentando. Fico feliz, pois estamos observando aqui que está sendo investido em Saúde os recursos federais que estão chegando para o nosso município. Espero que a gestão expanda ainda mais essa ação, para levar esses serviços as localidades mais distantes de Atalaia, levando a saúde para perto dessas pessoas”.

Para o vice-prefeito Rodrigo Albuquerque, essa descentralização dos serviços na área da Saúde comprova ainda mais o compromisso da atual gestão com a população atalaiense. “Muito bom chegar num Posto de Saúde e vê-lo todo reformado e com uma ação funcionando em prol dos nossos munícipes, principalmente a população mais carente. Pedimos sempre a Deus para que o nosso município melhore e, tenho certeza, que com o que temos feito, Atalaia vai cada vez mais sair dessa situação difícil. Temos contado com boas parcerias com o deputado e o senador e cabe aos gestores usar esses recursos da melhor maneira em prol dos atalaienses”.

O prefeito Chico Vigário salientou que o mais importante nesta ação foi ver a satisfação do povo em estar recebendo um atendimento digno e bem mais próximo de suas residências. “Com mais essa ação mostramos a Atalaia que a administração não está de brincadeira. Apesar das dificuldades do dia a dia, a administração vem desempenhando funções que venham atender as necessidades e os anseios das comunidades. Toda a equipe da Saúde está de parabéns. Esse não foi o primeiro mutirão, já realizamos outros dois e iremos continuar com essa ação para atender da melhor forma a população atalaiense”, destacou.

“Criticas que surgem são normais, pois quem não tem flores, joga pedras. Mas, é trabalhando e muito que vamos dando a resposta a todas elas. E, a verdade é que em um ano e meio, já fizemos muito mais do que a gestão passada. Sei que tem coisas a serem concertadas, mas continuamos firmes e fortes com esse trabalho de recuperação de Atalaia”, completou o prefeito Chico Vigário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias