Quarta, 01 de Dezembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Câmara Municipal Casa de Apoio

Vereador Neto Acioli solicita construção de Casa de Apoio em Atalaia para acolher crianças e adolescentes

Neto Acioli fez esse pedido em reunião com a prefeita e irá formalizar através de uma Indicação.

10/11/2021 às 20h27 Atualizada em 14/11/2021 às 22h05
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Neto Acioli (PP).
Vereador Neto Acioli (PP).

Fazendo uso da Tribuna na sessão ordinária desta última terça-feira (9), o vereador Neto Acioli informou que solicitou a prefeita Ceci Rocha, a construção de uma Casa de Apoio para acolher as crianças e os adolescentes do município, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, de forma a garantir sua proteção integral. 

“Ontem fui informado sobre uma criança de três anos de idade, que vive numa situação de cortar coração. Acionei o Conselho Tutelar, que me informou que já vem lutando com esse problema há muito tempo. A criança só tem a mãe, a avó e o avô materno, mas que infelizmente são alcoólatras e não tem a mínima condição de cuidar dessa criança”, relatou o vereador.

Neto Acioli comentou que esteve reunido com a prefeita Ceci Rocha, onde solicitou apoio para que essa criança seja acolhida na cidade de Pilar e também que seja a construída uma Casa de Apoio na cidade. 

“A prefeita já vinha acompanhando esse caso e me informou que já está resolvendo essa situação, juntamente com o Dr. Nicolas. Acredito que será resolvido o mais rápido possível. É um paliativo, mas na ocasião cobrei da prefeita que seja construída uma Casa de Apoio para atender crianças e adolescentes de nossa cidade. Essa solicitação foi recebida de forma positiva pela prefeita Ceci Rocha”.      

O vereador informou que já na próxima sessão ordinária estará formalizando esse pedido através de uma Indicação, para que essa Casa de Apoio seja construída com urgência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias