Quarta, 01 de Dezembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Câmara Municipal Cidadão Benemérito

Câmara aprova Indicação que concede Título de Cidadão Benemérito de Atalaia ao Acarí, lanceiro ícone da Cavalhada Alagoana

Indicação é de autoria do vereador Fernando Vigário (MDB).

10/11/2021 às 19h43 Atualizada em 21/11/2021 às 09h41
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Com mais de 50 anos dedicadas a esta Cultura, Acarí é um dos ícones da cavalhada alagoana.
Com mais de 50 anos dedicadas a esta Cultura, Acarí é um dos ícones da cavalhada alagoana.

Durante a sessão ordinária desta última terça-feira (9), a Câmara Municipal de Atalaia aprovou por unanimidade, a Indicação 017/2021 de iniciativa do decano da Casa, vereador Fernando Vigário (MDB), que concede Título de Cidadão Benemérito do município, ao José Ernandes da Silva, popularmente conhecido como Acarí. 

O referido título é um reconhecimento aos atalaienses que contribuiu ou contribui para a cultura do nosso município.

O atalaiense Acarí é um dos ícones da Cavalhada Alagoana. Lanceiro que há mais de cinco décadas, vem se destacando na Cavalhada, levando o nome da cidade para os quatro cantos do Estado de Alagoas. Com muito amor ao folclore, se transformou em uma figura conhecida a nível estadual, sendo considerado o melhor lanceiro de Alagoas.

Também um grande nome da Cavalhada em Alagoas, Fernando Vigário destacou que é uma homenagem merecida. “Quando eu comecei na Cavalhada com 13 anos, o Acarí já participava das Cavalhadas aqui em Atalaia. Então, ele presenciou figuras históricas de Atalaia correndo a Cavalhada”, destacou o vereador Fernando Vigário.

O vereador Fernando ainda busca ao lado de outros cavaleiros atalaienses, tornar o Acarí um Patrimônio Cultural e Imaterial da Cavalhada Alagoana, através da Secretaria de Cultura do Governo de Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias