Terça, 21 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Câmara Municipal Indicação Aprovada

Para combater a evasão escolar, vereadora Lays Melo solicita implantação de brinquedoteca nas escolas que ofertam EJA

Indicação foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária desta terça-feira (24).

24/08/2021 às 16h26 Atualizada em 03/09/2021 às 20h12
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereadora Lays Melo (PSC).
Vereadora Lays Melo (PSC).

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), a vereadora Lays Melo (PSC) apresentou sua Indicação 26/2021, solicitando da prefeita Ceci Rocha (PSC) a implantação de uma brinquedoteca e a disposição de uma profissional da educação infantil, em cada escola da rede municipal que oferta a Educação de Jovens e Adultos - EJA.

O objetivo da vereadora Lays Melo com esta Indicação, é diminuir a grande evasão escolar existente neste grupo de alunos, que muitas das vezes não tem um local para deixar suas crianças e, consequentemente, abandonam os estudos.

“Existe uma evasão considerável na EJA, de pais e mães que desistem do estudo por não ter a opção de deixar seus filhos com alguém. A presente indicação visa  solucionar este fato, muito ocorrente em nosso município. Dessa forma, implantando uma brinquedoteca em cada escola, as crianças ficariam seguras, auxiliadas por um profissional da  educação infantil, enquanto seus pais estudam”, destaca a vereadora em sua justificativa.

A Indicação foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes e segue agora para análise do Poder Executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias