Câmara Municipal Educação

Lays Melo solicita que Prefeitura instale internet em pontos estratégicos do município para auxiliar alunos da rede municipal

Vereadora também solicitou que as bibliotecas municipais sejam reestruturadas, ampliadas e equipadas.

31/03/2021 18h10 Atualizada há 1 semana
239
Por: Phablo Monteiro
Vereador Lays Melo na sessão ordinária desta terça-feira (30).
Vereador Lays Melo na sessão ordinária desta terça-feira (30).

Um dos problemas enfrentados em tempos de pandemia tem sido a chamada “exclusão digital”, pois muitos alunos não possuem acesso à rede mundial de computadores, o que dificulta ainda mais a possibilidade de aulas remotas.

Foi visando amenizar esse problema que a vereadora Lays Melo (PSC), protocolou na última sessão ordinária (30), sua Indicação 011/2021 onde solicita da prefeita de Atalaia, Cecília Rocha (PSC), a instalação de pontos de wi-fi gratuitos em locais estratégicos da cidade, distritos e povoados, visando auxiliar os alunos da rede municipal.

“Os estudantes do município vem encontrando dificuldades nas aulas remotas, por isso é preciso é preciso auxiliá-los implantando pontos estratégicos de internet em nossa cidade. Muitos de nossos alunos não dispõe de internet em suas casas e esta implantação os ajudaria muito neste período pandêmico”, destacou a vereadora atalaiense.

Outra Indicação apresentada pela vereadora Lays Melo nesta sessão, foi a de número 010/2021, onde solicita a prefeita, através da Secretaria competente, que as bibliotecas municipais sejam reestruturadas, ampliadas e equipadas.

“Com o objetivo de apoiar os estudantes do município que encontram dificuldades nas aulas remotas, pois é preciso elaborar várias estratégias, com a reestruturação e ampliação das nossas bibliotecas municipais, equipando-as para que se tornem pontos de apoio aos nossos estudantes, seguindo todos os protocolos de segurança neste período de pandemia”, justifica em seu pedido a vereadora Lays Melo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias