Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Homenagem às mães

ESF Branca II promove linda homenagem às Mães atendidas pela unidade

Uma programação especial com muitas homenagens eações voltadas à Saúde da Mulher.

11/05/2018 às 19h56 Atualizada em 15/08/2018 às 20h00
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
UBS Branca II
UBS Branca II

As mamães atalaienses estão se sentindo abraçadas nesta semana. Éque a Prefeitura de Atalaia, em comemoração ao Dia das Mães (13),está promovendo uma programação especial com muitas homenagens eações voltadas à Saúde da Mulher. Nesta quinta-feira (10), foi avez da equipe da ESF Branca II realizarem uma linda homenagem àsmães atendidas por aquela unidade.

Logo cedo, foi realizada em parceria com a equipe no NASF e com aGuarda Municipal, a 1ª Corrida das Mães. Cerca de 30 mamães, entrefuncionárias, mães atendidas pela unidade e a vereadora Janaína doCal, percorreram com muita alegria e disposição, um percurso de 1km de corrida ou caminhada, com direito a medalhas e premiaçãopara as três primeiras colocadas. Também foi realizado um sorteiode brindes, que foram entregues pelas autoridades presentes.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, MaraGabriela, momentos como este são de extrema importância. “Hoje foium dia de homenagem e comemoração às nossas queridas mães, que asvezes são pais e a família toda de seus filhos. Procuramoshomenageá-la, não esquecendo da parte física, com a prática deesporte. Tivemos a parceria com NASF, com fisioterapeuta, educadorfísico e a nutricionista. Gostaria de agradecer ao NASF, a nossasecretária Rosangela, ao NUPS e a todos que sempre contribuem coma gente”, destacou a  enfermeira, uma das organizadoras desseevento.

Continua após a publicidade

Já em parceria com a Secretaria de Assistência Social, foirealizada a entrega de cestas nutricionais para as gestantes enutrizes.

O evento contou também com um espaço cultural, onde duas mamães daregião que trabalham com artesanato, puderam expor seus lindostrabalhos. A artesã Cristina Rodrigues, apresentou seus trabalhosfeito com EVA. Já a artesã Leonilda, apresentou seus trabalhosfeitos com fibra da bananeira.

Paralelo às homenagens, foram realizadas ações de Saúde, comatendimento médico pelo Dr. Leonardo Sarmento e também atendimentosrealizados pela enfermeira Mara Gabriela.

Acompanhado pela primeira-dama, Rosiane Vigário, pela secretáriade Saúde, Rosangela Maria, pelo direto da ESF Branca II, JoãoSevero e equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Chico Vigárioprestigiou o evento e prestou uma homenagem às mamães presentes.

Paro prefeito Chico Vigário, esse é um momentoque deve ser lembrado todos os dias. “Costumo dizer que Dia das Mães sãotodos os dias e neste momento quero aproveitar para parabenizar vocês mães,que não tem férias, que cuidam dos seus filhos até quando eles crescem. Todosestão de parabéns por esta brilhante festa”.

Já a secretária Rosangela Maria fez questão de agradecer o empenho da equipe do ESF na organização da festa. “Parabenizo a todos em nome da enfermeira Mara Gabriela, que a cada dia vem nos surpreendendo com as ações voltadas para todas vocês. Aproveitem todos esses momentos. Nessa semana estamos comemorando o Dia das Mães, que é o ser mais precioso que temos em nossas vidas. Quem ainda tem sua mãe, nunca deixe de dizer que a ama”.

Ao final do evento, a equipe do ESF Branca II realizou uma linda homenagem Eunice Maria Lourenço, de 79 anos, que foi escolhida pelas outras mães atendidas pela unidade, para receber o prêmio Branca II – Mãe Notável.

A iniciativa da equipe do ESF Branca II de comemorar o Dia das Mães na unidade, resultou em mais saúde, alegria e superação para mulheres de todas as idades, daquela região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias