Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Vacina

Atalaia receberá 155 doses da coronavac

Técnica de enfermagem será a primeira vacinada.

20/01/2021 às 10h59 Atualizada em 21/01/2021 às 17h24
Por: Phablo Monteiro Fonte: Assessoria / CadaMinuto
Compartilhe:
Atalaia receberá 155 doses da coronavac.
Atalaia receberá 155 doses da coronavac.

A cidade de Atalaia, em Alagoas, receberá inicialmente 155 doses da coronavac. Um ato simbólico para o início da vacinação está marcado para esta quarta-feira (20), no Hospital João Lyra. A primeira pessoa a ser vacinada será a técnica de enfermagem, Gerbaluzia da Silva, de 58 anos. Ela é a profissional de saúde mais antiga da cidade e trabalha na Casa de Parto.

Segundo a secretária de Saúde do Município, Camyla Brasil, a campanha de vacinação seguirá todos os protocolos recomendados pelo Estado.

“A prioridade será vacinar todos os funcionários que trabalham na unidade sentinela, hospital e Samu. As doses serão controladas com CPF, Qr Code. Estamos totalmente preparados”, reforçou Camyla.

Continua após a publicidade

A prefeita da cidade de Atalaia, Ceci Rocha explicou que hoje será realizado um ato simbólico da chegada da vacina e que apenas Gerbaluzia será vacinada. Amanhã, a vacinação começará e os profissionais de saúde do Hospital João Lyra, da Unidade Sentinela e do Samu serão vacinados.

“Essa pessoa vai representar todos os profissionais da saúde. Sei que a vacina é tão sonhada e esperada. E mesmo recebendo poucas doses, nós sabemos que a vacina já esteve mais longe e que em breve, todas as pessoas serão vacinadas”, destacou a prefeita.

Por causa do número de doses, a próxima etapa contemplará os idosos acima de 75 anos. “Até março, provavelmente Atalaia receberá 8 mil doses”.

Gerbaluzia da Silva será a primeira a ser vacinada em Atalaia - Foto: Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias