Câmara Municipal Cultura

Na Tribuna, vereador Quinho destacou a importância da reabertura da Casa de Cultura de Atalaia

Grupo de atalaienses vem se mobilizando para tornar realidade um sonho de muitos.

21/02/2017 07h19
2.147
Por: Phablo Monteiro
Vereador Quinho do Portão.
Vereador Quinho do Portão.

Desde o final de 2016, um grupo de atalaienses vem se mobilizando para tornar realidade um sonho de muitos, que é a reabertura da Casa de Cultura de Atalaia, fechada desde o final dos anos 90.

O vereador do município de Atalaia, Quinho Bittencourt (Quinho do Portão), vem sendo um dos nomes engajados neste movimento popular. E, segundo o vereador, tem sido bastante positiva essa luta por uma cidade mais cultural. "Quando queremos podemos mudar a realidade, com muita insistência e persistência. Só não podemos desistir jamais de nossa Atalaia e essa luta pela reabertura da Casa de Cultura é algo de extrema importância, pois um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma árvore sem raízes".

No dia 31 janeiro, na véspera do seu aniversário de 253 anos de Atalaia, houve um evento que marcou a reabertura simbólica desse espaço cultural, que em seu pouco tempo de atividade, marcou positivamente a vida de gerações de atalaienses.

Durante a primeira sessão da Legislatura 2017-2020, o vereador Quinho do Portão, usou da palavra pela primeira vez na Tribuna durante uma sessão e entre vários assuntos abordados, destacou a importância da luta para efetivamente reativar a Casa de Cultura de Atalaia.

“Foi falado aqui a respeito da Casa de Cultura. Surgiu um boato de que a Casa de Cultura iria ser demolida para se fazer um ginásio de esportes do Floriano. Criamos uma comissão, reativamos o NACA que estava desativado há muito tempo e que já teve como presidente a Dona Vandete. A Casa de Cultura foi cedida ao NACA durante 15 anos, mas esse prazo já foi esgotado. Com o intuito de seguir os tramites legais, procuramos a Secretaria do Estado e entramos com uma ação, pedindo novamente o uso da Casa de Cultura para o NACA”, destacou.

Aproveitando a oportunidade, o vereador informou que já foi solicitado o apoio do Presidente da Casa, Alexandre Tenório e que conta também com a participação dos demais vereadores. “Vamos sentar com todos os vereadores, porque isso não é uma causa do Quinho, é uma causa da população. É pelo bem da população que estamos reabrindo a Casa de Cultura”, concluiu.

Após o discurso, vários vereadores se manifestaram no intuito de apoiar essa causa ao lado do vereador Quinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias