Câmara Municipal Porangaba

Vereador Marivaldo leva água encanada e de qualidade à Porangaba

Fotos comprovam a falta de água que existia na Porangaba.

28/12/2014 21h37 Atualizada há 3 semanas
879
Por: Phablo Monteiro
Fotos comprovam a falta de água que existia na Porangaba
Fotos comprovam a falta de água que existia na Porangaba

O vereador Marivaldo Souza vem se destacando no Legislativo Atalaiense, não só pelo seu trabalho de atuação incansável no Povoado Porangaba, como em ações em regiões vizinhas daquela localidade, bem como por participar de importantes aprovações da Câmara Municipal ao longo desses últimos dois anos. 

Um dos principais compromissos do vereador Marivaldo era levar água de qualidade ao Povoado Porangaba. E, com recursos próprios, o vereador se desdobrou para buscar soluções para o problema de seca que atingia constantemente aquela região. Em uma região distante três quilômetros da Porangaba, construiu cinco tanques de mais de cem mil litros cada para captação de água e por gravidade, através de mais de 3 mil metros de canos, conseguiu levar a tão sonhada água de qualidade para aqueles moradores, resolvendo um problema de décadas.

“Por conta desses problemas no abastecimento de água na região e de outras várias coisas, resolvi me candidatar vereador. Antes de ser eleito, mandei perfurar três poços artesianos aqui no Povoado e com isso já começamos a distribuir a água aos moradores sem custo algum. Durante minha candidatura, nos palanques, fiz um compromisso de se caso fosse eleito iria trazer água de qualidade para essas pessoas, pois testemunhei por várias vezes minha própria mãe e outras pessoas carregando baldes de água na cabeça”, comentou Marivaldo

Hoje a água é disponibilizada 24 horas por dia a custo zero para os moradores. A pedido do próprio vereador fora feitas analises e constatada uma pureza de mais de 98%.

Antes o abastecimento de água no Povoado Porangaba era feito através de cacimbas ou então com a água do Rio bombeada pela equipe do SAAE, o que em partes ainda vem sendo feita. Porém nem todos os dias chegava água na residência dos moradores. Para se ter uma idéia da dificuldade enfrentada por esses moradores, em janeiro de 2013, em um período de grande seca que baixou consideravelmente o nível de água no Rio, o vereador Marivaldo fretava um carro pipa que custava R$ 350,00 reais a viagem, para abastecer a casa dos moradores. Também, era usado um caminhão que pertence ao vereador para encher os baldes dos moradores. Essa ação durou cerca de 3 meses.

Para esse importante beneficio ficar completo, faltam apenas algumas canalizações para uma parte das residências da Porangaba, o que também é compromisso do vereador Marivaldo fazê-las: “Irei dar inicio a essa segunda etapa em janeiro de 2015, pois para realizar esse serviço teremos que mexer no calçamento do Povoado e a expectativa é que fique pronta no final de fevereiro. Irão ser utilizados mais mil e quinhentos metros de canos. Agradeço a toda população de Atalaia por terem confiado em mim e espero está retribuindo o carinho, apoio e a confiança que depositaram em mim. Vi muitos moradores da Porangaba sofrendo muito por conta da água. Se fosse o caso, eu faria tudo de novo para trazer esse beneficio para essa região”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias