Quarta, 24 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Junina

Junina Sanfona do Rei faz grande estréia no grupo de acesso do Alagoano de Quadrilhas

Junina Sanfona do Rei foi a única representante da cidade de Atalaia na competição.

10/06/2018 às 17h02 Atualizada em 10/08/2018 às 18h02
Por: Phablo Monteiro Fonte: Cultura.AL
Compartilhe:
Eestréia da Junina Sanfona do Rei
Eestréia da Junina Sanfona do Rei

No segundo dia de apresentações do grupo de acesso do Alagoano de Quadrilhas Juninas 2018, a Junina Sanfona do Rei, única representante da cidade de Atalaia na competição, deu um verdadeiro show em sua estréia, encantando o público presente, contado a história da ida de Luiz Gonzaga ao Rio de Janeiro em busca de sucesso e traçando um paralelo sobre os desafios dos retirantes que vão ao sul a procura de emprego e melhores condições de vida. O evento foi realizado no Shopping Pátio Maceió e as apresentações seguem até o dia 13 de junho.

Com dois dias de evento e a apresentação de sete Quadrilhas Juninas, a representante atalaiense ocupa até o momento a segunda colocação, com uma pontuação de 147,5, apenas 1,4 pontos a menos que a Quadrilha Fala Mansa. Ao todo, 20 Quadrilhas estão na disputa por uma das vagas na final da competição. Na grande final, as quatro melhores classificadas se promovem para o Grupo Especial de 2019.

Formada através da iniciativa de ex-quadrilheiros da antiga Asa Branca de Atalaia, a Junina Sanfona do Rei representa a volta de Atalaia ao cenário junino, com o objetivo de fazer uma nova história e encantar o coração do povo atalaiense com um novo sentimento de amor, preenchendo assim uma lacuna deixada pela histórica e grande campeão Junina Asa Branca.

Continua após a publicidade

A representante de Atalaia em 2018 volta a se apresentar no dia 14 de junho, na etapa SESC Poço, em busca de mais uma grande pontuação que garanta uma das vagas na grande final e a continuação do sonho de recolocar Atalaia de volta ao Grupo Especial, o que não ocorre desde 2014, quando a Asa Branca disputou a competição pela última vez. Em 2014, a Asa Branca, de Atalaia, completava 20 anos e trazia grande evolução com o tema 'Trindade Nordeste', em homenagem a três personalidades do Sertão nordestino: Padre Cícero, Lampião e Luiz Gonzaga.

Em 2017, Atalaia bateu na trave com a Junina Explode Coração, que disputou a final do grupo de acesso, terminando na sexta colocação, com uma pontuação de 146,4.

Entre seus patrocinadores, a Junina Sanfona do Rei conta com o apoio da Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo. “Desde que eles me confidenciaram a idéia de criar uma nova junina, acreditei neles, pois muitos que hoje formam a Sanfona do Rei, foram quadrilheiros da nossa eterna Asa Branca e da Explode Coração do Distrito Branca de Atalaia. E não medimos esforços mesmo diante da atual conjuntura financeira para ajudar à esse grupo que abrilhantará a Cultura do nosso município. Boa sorte Quadrilha. Atalaia na torcida por vocês!”, destaca Rodrigo Douglas, secretário de Cultura e Turismo do município de Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias