Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Nossa Atalaia

Emoção e resgate histórico marcam desfile cívico-escolar no município de Atalaia

Desfile faz parte do Projeto “Atalaia: Nossa Gente, Nosso Orgulho”, desenvolvido pela Semed.

15/11/2019 às 13h26 Atualizada em 25/11/2019 às 09h10
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia / Alberto Vicente
Compartilhe:
Alunos da Escola Municipal Jabes Francisco da Silva.
Alunos da Escola Municipal Jabes Francisco da Silva.

Na tarde e noite desta quinta-feira (14), um lindo desfile cívico-escolar promovido pela Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Educação, resgatou a história, a cultura, as tradições e as memórias de filhos ilustres da bicentenária Atalaia. O desfile faz parte do Projeto “Atalaia: Nossa Gente, Nosso Orgulho” e contou com a participação de escolas do centro da cidade, do Povoado Jenipapeiro e de Distritos do município.

Tendo como tema a cidade de Atalaia, o projeto desenvolvido pela Semed e idealizado pelo diretor de ensino Charles Fernandes e pela coordenadora Eliane Torquato, vem incentivando e despertando nas crianças o amor ao seu município, contribuindo para o respeito aos símbolos municipais e conservação do seu patrimônio histórico.

Os alunos deram show, retratando a história do município, desde os primórdios com os Quilombos dos Palmares, até a chegada dos bandeirantes paulistas. O evento destacou também as construções históricas, a cultura, a literatura, o esporte, o início da religiosidade, da educação e homenageou homens e mulheres, que realizaram grandes feitos ao longo dos anos, marcando seus nomes na história.

Continua após a publicidade

O prefeito Chico Vigário destacou que o desfile foi uma celebração à Atalaia, foi uma forma de relembrar pessoas, histórias de luta e também de muitas conquistas. “Esse momento nos traz à memória lembranças de pessoas que deixaram sua marca na história de Atalaia, e dos cidadãos que continuam escrevendo o futuro da nossa cidade. Então é sempre muito prazeroso estarmos aqui nas ruas de nossa cidade, recebendo tantas pessoas, as nossas crianças, as Escolas, para comemorarmos juntos esse momento de resgate da nossa cultura e da nossa história”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Educação Anilson Júnior, o projeto teve entre seus objetivos alcançados, o fortalecimento das tradições. “É o resultado de um trabalho feito com muito empenho, pensando em nossas escolas, em nossas crianças e em nossa comunidade. Quero agradecer a todos, em especial à equipe da Secretaria de Educação, à equipe de cada Escola e Creche do município, aos alunos pela dedicação, aos pais pelo apoio e aos moradores que abrilhantaram o evento. Sem dúvida, a colaboração de cada um foi fundamental para fortalecer esse amor por nossa Atalaia”, comentou o secretário.

Na próxima terça-feira (19), um outro Desfile Cívico-Escolar será realizado no município, no bairro José Paulino, envolvendo escolas desta localidade e de Distrito e Povoados mais próximos.

Alunos da Escola Municipal Jabes Francisco da Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias