Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Educação Educação

Secretário Anilson Júnior destaca avanços na Educação do município de Atalaia

“Com o apoio total do prefeito Chico Vigário e de uma equipe de profissionais dedicados da Educação de Atalaia, essas ações e projetos nos faz vislumbrar resultados positivos já neste ano

13/11/2019 às 09h07 Atualizada em 28/11/2019 às 07h47
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Secretário Municipal de Educação Anilson Júnior.
Secretário Municipal de Educação Anilson Júnior.

Foi com a missão de realizar um trabalho que possibilite avanços na rede municipal de ensino da cidade de Atalaia, que o então vereador Anilson Júnior aceitou no último dia 26 de junho, o convite do prefeito Chico Vigário para assumir uma das mais importantes e problemáticas pastas do município, a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Sua experiência como professor e sua sempre combatível postura em prol da Educação atalaiense, enquanto representante do povo, lhe credenciava a assumir tal desafio. 

Com um pouco mais de quatro meses no cargo, o secretário já faz um balanço positivo das ações e dos projetos desenvolvidos. “Com o apoio total do prefeito Chico Vigário e de uma equipe de profissionais dedicados da Educação de Atalaia, essas ações e projetos nos faz vislumbrar resultados positivos já neste ano, para continuar avançando na buscar de melhorar os índices educacionais do município e diminuir a grande evasão escolar que infelizmente enfrenta Atalaia, pois quando assumi tínhamos cerca de 9500 alunos matriculados, porém apenas 8400 alunos frequentando as salas de aula. Uma das nossas primeiras ações foi resgatar esses 1100 alunos evadidos, para garantir que a rede municipal não perdesse alunos em 2020”, destaca o secretário.

Continua após a publicidade

Dentre as medidas que proporcionaram esse avanço, Anilson Júnior destaca ações que tem como propósito ofertar um ensino público de qualidade, a exemplo do melhoramento da merenda, reparos estruturais nas escolas, Avalia, Aulão SAEB, aulas profissionalizantes de cabeleireiro e gráfica para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Projeto de Contação de Estória e Projeto Atalaia: Nossa Gente, Nosso Orgulho.

“Com o Projeto “Atalaia: Nossa Gente, Nosso Orgulho”, nossos alunos e nosso corpo docente estão tendo a oportunidade de se aprofundar na história e na cultura de Atalaia, através de aulas expositivas, pesquisas, oficinas, pesquisa de campo, entrevistas, abrangendo todas as disciplinas. É nítido o envolvimento e comprometimento de todos neste trabalho de resgate e valorização da nossa cidade”, comenta o secretário, destacando ainda que nos próximos dias 14 (centro) e 19 (José Paulino), grandes desfiles irão marcar a culminância desse projeto e que ainda em novembro será realizado mais uma edição da FEJAES, que tem o objetivo de apresentar o resultado do trabalho realizado ao longo do ano de 2019, nas turmas da EJA, através dos produtos sustentáveis produzido durante as aulas da disciplina Educação e Trabalho.

O responsável pela educação atalaiense falou também a respeito das obras e o trabalho de desenvolvimento da prática esportiva nas escolas. “Junto com o prefeito Chico Vigário, estivemos no início deste mês em Brasília, onde em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos reunimos com o Presidente Rodrigo Dias visando à retomada das obras das Quadras Poliesportivas e da Creche do Conjunto Deus é Fiel. Com essas novas Quadras, conseguiremos ampliar o trabalho de prática esportiva que já estamos realizando nas escolas”, enfatizou.

Anilson Júnior destacou também o trabalho que vem sendo realizado no sentido da capacitação dos professores, com formação continuada, eleição para o Conselho Escolar e Gestão Democrática, além do Projeto Profissional Destaque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias