Sábado, 20 de Abril de 2024
28°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Esportes 1ª Divisão

Última rodada da fase de grupos é marcada por homenagens póstumas ao vice-presidente do 3º Tempo Girador

Grande incentivador da equipe mais vitoriosa do futebol amador atalaiense, Cotinha faleceu nesta última semana.

10/11/2019 às 20h44 Atualizada em 18/11/2019 às 22h40
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Rodada foi de homenagem ao vice-presidente do 3º Tempo Girador, o Cotinha.
Rodada foi de homenagem ao vice-presidente do 3º Tempo Girador, o Cotinha.

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Atalaiense de Futebol 2019, realizada na manhã deste domingo (10), foi marcada por muita emoção. Não somente pelos jogos decisivos na luta pela classificação, mas, principalmente, por ter sido a primeira rodada após a partida prematura de uma figura importante do Futebol Amador do município, o Cotinha, vice-presidente do 3º Tempo Girador. Grande incentivador da equipe mais vitoriosa do futebol amador atalaiense, Cotinha faleceu nesta última semana.

Para homenagear seu eterno vice-presidente, direção, jogadores e torcedores da equipe do bairro Girador, além de familiares, prestaram uma linda homenagem com uma faixa e camisas que externavam o sentimento de saudade pela perda do amigo, que tanto vibrou em cada conquista do tricampeão atalaiense, mas que também nunca deixou de incentivar e cobrar em cada derrota.

Um minuto de silencio antes de cada partida da rodada, também foi uma da forma que as outras equipes, arbitragem e organização encontram para prestar homenagem.

Continua após a publicidade

Em campo, pelo Grupo A, Guarani goleou o Asa Branca por 3 a 0, com gols de Wellington, Elson José e Stefano e garantiu sua classificação e a primeira colocação no Grupo. No segundo confronto do Grupo, o Grêmio derrotou o Náutico Santo Antônio por 2 a 1, com gols de Darlan e Silvio para o Grêmio e Damião para o Náutico.

Já a segunda vaga do Grupo A, uma suspeita de escalação irregular será analisada pela organização, para definir a segunda vaga do Grupo.

Pelo Grupo B, o América derrotou o Deus É Fiel por 3 a 2. Michel Platini, Cícero e Alan marcaram para o América, com Kassio Andrey e Renato descontando para o Deus É Fiel. No segundo confronto, Escurinho e 3º Tempo Girador empataram em 1 a 1, com gols marcados por Leandro para o Escurinho e Leonardo para o 3º Tempo Girador. Classificados: 3º Tempo Girador em primeiro lugar e Deus É Fiel em segundo lugar.

No Grupo C, Palmeirinha venceu por 2 a 1 o Swingueira, com dois gols de Ivanildo Barbosa. Jailson Ernandes descontou para o Swingueira, que terminou em segundo no grupo. No segundo jogo, a equipe do Show de Bola garantiu o primeiro lugar com um empate em 0 a 0 contra a equipe do Jovem Branca.

Já pelo Grupo D, o Vira Copos, atual campeão da elite do futebol amador atalaiense venceu mais uma, dessa vez o Chapecoense, pelo placar de 2 a 1, mantendo os 100% na competição e garantindo o primeiro lugar do Grupo. José Everson e Vitor Paulo marcaram para o Vira Copos e Rodrigues descontou para a Chapecoense, que mesmo com a derrota, conquistou a segunda vaga.

No segundo confronto do Grupo D, o Elite perdeu para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. O Gol do Vila foi marcado por Cledson.

As partidas das quartas de final acontecem no próximo domingo, dia 17. Sorteio na Secretaria de Esporte e Lazer vai definir os confrontos.       

“O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas delas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. Sua partida tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino, que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo... Mas, você sempre estará vivo em nossas lembras, sempre fará parte de nossas vidas, nas grandes e pequenas recordações. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui e um dia a gente se encontra!”, dizia a faixa confeccionada por seus amigos, em homenagem ao Cotinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias