Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação Bolsas de Estudo

Centro Educacional O Pequeno Príncipe oferta bolsas de estudo para o Ensino Médio

As inscrições para as bolsas por meio do Concurso de Bolsa de Estudo encerram-se às 17 horas do dia 20 de novembro de 2019.

05/11/2019 às 16h45 Atualizada em 12/11/2019 às 08h19
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Centro Educacional O Pequeno Príncipe - Atalaia/AL.
Centro Educacional O Pequeno Príncipe - Atalaia/AL.

O Centro Educacional O Pequeno Príncipe atua em Atalaia desde 2006 e, desde então, vem proporcionando ensino e capacitação de qualidade para seus alunos. A escola tem como objetivo preparar os estudantes, através de atividades diversas, dando-lhes preparo e condições para a realização de seus sonhos e projetos de vida, tornando-se cidadãos competentes e habilidosos, tanto para o mercado de trabalho, quanto para o convívio social.

Essas são características encontradas nas melhores instituições de ensino. O Centro Educacional O Pequeno Príncipe, também destaca-se por outras razões, como o trabalho desenvolvido nas artes cênicas e neste ano com uma novidade, um Concurso de Bolsas de Estudo para novos e veteranos alunos.

O Concurso de Bolsa de Estudo para novos alunos é destinado aos que desejam frequentar o Ensino Médio (1ª série, 2ª série ou 3ª série) no CEPP no ano de 2020 e são oriundos de outras instituições escolares. O concurso tem como premiação bolsas de estudo com até 100% de desconto nas mensalidades somente para o primeiro colocado de cada série (novato ou veterano) e, 50% de desconto nas mensalidades dos classificados em 2°, 3° e 4°  colocados veteranos e colocados novatos.

Continua após a publicidade

Para participar do concurso, os candidatos devem estar cursando, em 2019, o 9º ano do Ensino Fundamental, a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em escolas regulares e ter idade compatível com a série pretendida. A prova do concurso ocorrerá no dia 23 de novembro de 2019, das 08h às 12h no Centro Educacional O Pequeno Príncipe. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do CEPP até às 17h do dia 20 de novembro de 2019. NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INCRIÇÃO.

A avaliação será constituída por uma prova objetiva, composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de respostas, de “a” a “e”, das quais somente 01 (uma) alternativa deverá ser assinalada como correta e uma redação. Cada questão valerá 1,0 (um vírgula zero) ponto.

Assim distribuídas:

1ª Série (alunos que frequentam o 9º Ano em 2019) Disciplina –Número de Questões Língua Portuguesa – 14 (quatorze) Matemática – 14 (quatorze) Ciências – 12 (doze) e redação.

2ª Série (alunos que frequentam a 1ª Série em 2019) Disciplina – Número de Questões Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 10 (dez) Matemática – 10 (dez) Física – 07 (sete) Química – 07 (sete) Biologia – 06 (seis) e redação.

3ª série (alunos que frequentam a 2ª Série em 2019) Disciplina – Número de Questões Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 10 (dez) Matemática – 10 (dez) Física – 07 (sete) Química – 07 (sete) Biologia – 06 (seis)  e redação.

Inscrições:

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Escola até às 17 horas do dia 20 de novembro de 2019. Não será cobrada taxa de inscrição.

Data e Horário da Prova

A Prova será realizada no dia 23 de novembro de 2019, das 08h às 12h no CEPP.

Classificação:

A pontuação total do aluno será o somatório dos pontos obtidos nas questões de múltipla escolha. Concorrerão à classificação os alunos que obtiverem pelo menos 05 (CINCO) acertos em Língua Portuguesa e 05 (CINCO) acertos em Matemática. A relação oficial dos resultados será afixada nas dependências do CEPP ,nela constando todos os classificados por série.

Premiação:

O Primeiro colocado terá direito a uma bolsa de estudos (intransferível) no CENTRO EDUCACIONAL O PEQUENO PRÍNCIPE, com um desconto de 100% (cem por cento) do valor integral nas mensalidades de janeiro a dezembro de 2020.

O Segundo colocado terá direito a uma bolsa parcial de estudos (intransferível) no CENTRO EDUCACIONAL O PEQUEN PRÍNCIPE, com um desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor integral nas mensalidades de janeiro a dezembro de 2020, pagas até a data do vencimento.

O Terceiro colocado terá direito a uma bolsa parcial de estudos (intransferível) no CENTRO EDUCACIONAL O PEQUENO PRÍNCIPE, com um desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor integral nas mensalidades de janeiro a dezembro de 2020, pagas até a data do vencimento.

O Quarto colocado terá direito a uma bolsa parcial de estudos (intransferível) no CENTRO EDUCACIONAL O PEQUENO PRÍNCIPE, com um desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor integral nas mensalidades de janeiro a dezembro de 2020 pagas até a data do vencimento.

Observação: O material didático não está incluído nas mensalidades das premiações citadas.

Fique Atento!

No dia da Prova as salas serão abertas às 07h e fechadas às 07h45m;

O aluno deverá apresentar documento com foto para entrar em sala;

Não será permitido a nenhum participante entrar em sala após as 08h;

O aluno é o único responsável pela marcação perfeita, com caneta esferográfica azul ou preta, de seu cartão resposta (gabarito), o qual não poderá ser substituído em caso de marcação errada pelo aluno;

O aluno só poderá se retirar definitivamente da sala de realização da avaliação a partir das 09h30min;

O aluno, ao entrar na sala em que será aplicada a Prova, deverá desligar o aparelho celular e qualquer equipamento eletrônico (calculadora, agenda eletrônica, smartphone, tablet, ipod, gravador, pen drive, mp3, relógio, ou outros receptor-transmissores de dados e mensagens), sob pena de eliminação do Concurso;

Durante a realização da avaliação, o participante não poderá realizar qualquer espécie de consulta ou comunicação com outros participantes, sob pena de eliminação do Concurso;

Não será permitido o uso de lapiseira, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuro, boné, sob pena de eliminação do Concurso;

Os casos omissos que se referem à execução do Concurso de Bolsas de Estudo para Ensino Médio serão resolvidos pela Direção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias