Terça, 16 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação Sala de Recursos

Prefeito Chico Vigário inaugura nova Sala de Recursos da Escola Municipal Suzana Craveiro

Além da inauguração, evento cultural e homenagens marcaram as comemorações pelo aniversário da Escola.

28/09/2019 às 11h08 Atualizada em 28/09/2019 às 11h14
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia - Alberto Vicente
Compartilhe:
Inauguração da nova Sala de Recursos da Escola Municipal Suzana Craveiro.
Inauguração da nova Sala de Recursos da Escola Municipal Suzana Craveiro.

Os alunos com deficiência da Escola Municipal Suzana Craveiro Costa de Medeiros, no Conjunto Habitacional Deus É Fiel, agora podem contar com uma nova e totalmente equipada Sala de Recursos Multifuncionais Especializada para Atendimento Educacional. O espaço oferece recursos que auxiliarão os alunos no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.

Com uma grande festa, a inauguração desse novo espaço aconteceu nesta última sexta-feira (27). “Essa escola homenageia Dona Suzana e é uma homenagem por merecimento, por tudo que ela fez por Atalaia, por tudo que ela representa à Atalaia. Gostaria de parabenizar a toda equipe, pois essa nova estrutura para atender nossos alunos é uma ação extraordinária. Podem ter a certeza que estamos fazendo tudo o possível para melhorar a Educação de nosso município”, prefeito Chico Vigário.

Além do prefeito Chico Vigário, prestigiaram o evento a primeira-dama Rosiane Vigário, o secretário de Educação Anilson Júnior, o diretor de ensino Charles Douglas, os gestores daquela unidade de ensino Robson Fernando e Rita Leite, secretários municipais, a Educadora Maidy Rocha, o professor Ézio Lima, o professor Cícero Albuquerque, ex-gestores da Escola, professores, funcionários e alunos. Também estiveram presentes, filhos, netos e bisnetos da saudosa Educadora atalaiense, Dona Suzana Craveiro.

Continua após a publicidade

“A Sala de Recuso Multifuncional é uma sala complementar e suplementar a sala regular. Aqui nesta sala existem vários recursos que são utilizados para estimular o cognitivo do aluno e para alcançar a aprendizagem”, destaca Emanuely Maria Pereira, coordenadora da Educação Especial Inclusiva em Atalaia e pscicopedagoga especialista em Atendimento Escolar Especializado.

Para a professora do Atendimento Educacional Especializado, Nelma Cristina o novo espaço resultará em melhorias no desempenho tanto social, como pedagógico. “A escola atende 30 alunos com vários tipos de deficiências. O atendimento dura em torno de 50 minutos, onde é trabalhado o lúdico, procurando buscar maneiras para que o aluno venha a ter uma boa aprendizagem e um bom desempenho tanto social, como pedagógico”, destacou.

Para Kátia Maria Calixto, mãe do aluno José Alisson, portador de paralisia cerebral, a assistência que seu filho vem tendo na Sala de Recursos da Escola Suzana Craveiro, tem ajudando no desenvolvimento de seu filho. “Aqui encontrei todo o apoio que precisava como mãe. Aqui não só encontrei uma escola, encontrei uma família dedicada a educação e ao desenvolvimento do meu filho”.

O evento também foi realizado em homenagem ao aniversário da Escola, dia 27 de setembro, data escolhida como forma de homenagear a sua Patrona, a grande baluarte da Educação atalaiense Dona Suzana Craveiro, falecida nesta data, no ano de 1990, deixando um exemplo de fé na educação, como a força capaz de transformar o mundo.

Na oportunidade, também foi inaugurada uma placa em homenagem a Patrona, uma galeria de ex-gestores e realizadas várias apresentações culturais, a exemplo do Guerreiro, Pastoril, Coco de Roda, Banda Fanfarra Sandra Maria Ferreira da Silva, apresentação teatral e várias outras homenagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias