Terça, 23 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Festival Estudantil

Grupo Atuar do CEPP vai representar Atalaia no 23ª Festival Estudantil de Teatro de Alagoas

Espetáculo será apresentado na próxima quinta (26). Festival que tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o teatro.

17/09/2019 às 08h18 Atualizada em 27/09/2019 às 11h23
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Foto mostra um dos ensaios do Grupo Atuar, sob a direção atenta de Dola Rocha.
Foto mostra um dos ensaios do Grupo Atuar, sob a direção atenta de Dola Rocha.

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), integrantes do Grupo Teatral Atuar, serão os representantes do município de Atalaia no tradicional Festival Estudantil de Teatro de Alagoas. Nas últimas duas edições, além de ótimas apresentações, o Grupo Atuar foi premiado com estatuetas.

O Grupo Teatral Atuar é um projeto pioneiro no município de Atalaia, desenvolvido pelo CEPP, com o objetivo de envolver seus alunos no mundo da arte e cultura, proporcionando-os desenvolver sua concentração, memorização e imaginação. Desenvolvendo também competências e habilidades sociais como a empatia, tolerância e trabalho em equipe.

Este ano o elenco é formado por 15 alunos, que há três meses participam de oficinas e ensaios para na próxima quinta-feira (26), subir ao histórico e grandioso palco do Teatro Deodoro, em Maceió, para apresentar o espetáculo AS AVENTURAS DE ALICE NO SERTÃO DAS MARAVILHAS.

Continua após a publicidade

Com texto do Diretor de Teatro Alberto do Carmo, o espetáculo é uma adaptação do Filme Alice no País das Maravilhas. O mesmo acontece no Sertão, com personagens da nossa terra.

Premiado em 2018 como o melhor Diretor do Festival, Dola Rocha destaca sua grande expectativa para esta 23ª edição. "Ansiedade já começa a tomar conta, expectativa a mil e coração acelerado. Sinto-me feliz em poder dirigir estes alunos para o Festival de Teatro, onde participamos deste evento há três anos. É uma grande oportunidade de mostrar o talento e gosto pela arte dos nossos alunos. A vida é feita de arte!! Este trabalho é desenvolvido com muita responsabilidade e compromisso, agradecemos aos pais pela credibilidade e toda equipe envolvida neste espetáculo", destacou.

Interessados em prestigiar e torcer por mais uma boa atuação dos jovens atores atalaienses, podem comprar o ingresso, que custa apenas R$ 10,00, na Secretaria do CEPP ou com os alunos que fazem parte do elenco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias